Fechar
televisão

Com baixa audiência, faturamento e repercussão, Fefito perde programa

De acordo com colunista, atração tem baixo faturamento e audiência e será incorporado pelo Mulheres

Erlan BastosColunista do EM OFF

As equipes de duas atrações da TV Gazeta foram pegas de surpresa na tarde desta quinta-feira (6), após uma publicação do jornalista Gabriel Perline, do IG. De acordo com o colunista, o Fofoca Aí, programa de fofocas apresentado por Fernando Oliveira, o Fefito, Leão Lobo, Arthur Pires e Guilherme Uzeda, será extinto nas próximas semanas. O Cozinha Amiga também teve seu fim decretado.

Entre os motivos que levaram ao encerramento da atração de fofocas estão o baixo faturamento, a pouca repercussão e a audiência do programa. A atração deve se tornar apenas um quadro do Mulheres, que vai passar por uma reformulação. Já o Cozinha Amiga, perdeu espaço na programação da emissora mesmo com patrocínios fechados até fevereiro, informou Perline.

Os apresentadores do Fofoca Aí devem ser reaproveitados no novo formato do Mulheres, que terá duas apresentadoras e quatro horas de duração. Além de Regina Volpato, atual comandante do vespertino, Pamela Domingues também assumirá o cargo. Assim, Volpato comandará duas horas da atração, e Pamela as outras duas, incluindo o quadro de fofocas.

Ainda de acordo com Gabriel Perline, a ideia da TV Gazeta é reviver os tempos em que as apresentadoras Ione Borges e Claudete Troiano dividiam a cena no Mulheres. A dúvida recai apenas sobre o que acontecerá com os 30 minutos que sobrarão na grade por conta do programa de culinária. Uma das possibilidades é estender as durações do Revista da Manhã e do Você Bonita.

Continua após a publicidade

Em conversa exclusiva com o EM OFF, Fefito disse que a equipe do Fofoca Aí ainda não foi comunicada oficialmente sobre o fim da atração. “Mas, confirmando-se o que foi dito, cumprimos com louvor nossa missão“, disse o apresentador. “Tivemos fila de anunciantes a ponto de recusar em alguns meses, entregamos o horário com bons números para o Mulheres e há mais de um ano estamos no top 3 de maiores audiências da emissora“, ressaltou.

Apesar de estar magoado com o fim do programa, que nos próximos meses completaria dois anos no ar, segue com a sensação de missão cumprida. “Fico triste, mas com sensação de dever cumprido. E vamos esperar o comunicado oficial“, acrescentou Fefito. “Completaríamos dois anos em março com a criatividade em alta e com nossa amizade e laços de trabalho fortalecidos“.