Fechar
Televisão

Ex-participante do MasterChef Brasil ganha programa de TV

Cecilia Padilha, 11ª eliminada da primeira temporada do reality gastronômico, virou apresentadora na TV paga

Erlan BastosColunista do EM OFF

Uma das participantes mais queridas da primeira temporada do reality gastronômico MasterChef Brasil, exibido pela Band em 2014, a chef e administradora de empresas Cecília Padilha estreia como apresentadora do seu próprio programa nesta sexta-feira (25), na TV paga. O “Experimente” vai ao ar no canal Sabor & Arte, a partir das 19h30.

Administradora com MBA pela Swiss Business School, Cecília Padilha foi a 11ª eliminada do MasterChef Brasil e se destacou pela quantidade de vitórias nas provas da competição. Há oito anos mantém o Yes We Cook e fala sobre gastronomia, viagens, lifestyle em suas redes sociais. No novo programa, ela viaja o Brasil e o mundo em busca dos mais variados sabores, ingredientes inusitados, diferentes culturas e curiosidades relacionadas à origem dos alimentos.

Cecila atuou por cerca de 15 anos no mercado financeiro, mas resolveu mudar de vida e transformar seu hobby em profissão. Para isso, deixou de lado as telas de computador e os gráficos para se dedicar à pesquisa de sabores. A chef se especializou, fez cursos em escolas renomadas (como a famosa Le Cordon Bleu) e passou a produzir vídeos e reportagens para revistas, mídias digitais e TV sobre suas viagens e descobertas no universo gastronômico.

Em 2014, integrou o elenco da primeira temporada do sucesso MasterChef Brasil, apresentado por Ana Paula Padrão. Cativou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin e foi a maior vencedora das provas classificatórias. Ficou na atração por 11 semanas, quando foi eliminada. Isso, no entanto, só fortaleceu seu desejo de seguir no ramo gastronõmico.

Continua após a publicidade

De forma descontraída, o programa “Experimente” vai além de apenas ensinar receitas. A ideia é mostrar a origem e toda história envolvida no cultivo, já que um bom prato carrega muito mais do que apenas uma mistura de ingredientes em uma panela. Entrevistas com chefs, produtores locais, interação com a cultura de vários países e seus ingredientes inusitados estão entre as atrações que a atração vai mostrar.

Entre as experiências mais marcantes vividas por Cecilia Padilha no progreama, então cozinhar frutos do mar vivos usando uma fogueira em uma ilha deserta na Noruega, tirar leite de cabra para preparar queijo, entender as curiosidades da fabricação de azeite de oliva, provar os premiados queijos que o Brasil passou a produzir e provar o que a culinária caribenha de Curaçao tem a oferecer.

Cecilia Padilha estreia nesta sexta-feira no Sabor & Arte (Divulgação)