Fechar

EXCLUSIVO Famosos pagam caro para sair em ‘listas’ do BBB22

Listas falsas de possíveis participantes do Big Brother Brasil se tornaram uma grande indústria na internet

Erlan BastosColunista do EM OFF

Todo ano é a mesma coisa: diversas especulações sempre envolvem o mundo dos famosos quando o assunto é o Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo. Afinal, o público sedento sempre quer saber, antes de todo mundo, quem vai participar do programa. Porém, isso se tornou uma verdadeira indústria que movimenta MUITO dinheiro para enganar você, caro leitor.

É isso mesmo. A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que diversos influenciadores e celebridades atualmente “afastadas” da mídia pagam caro para ter seus nomes ventilados em “listas” do BBB22 que são divulgadas por aí. O motivo disso é bem simples e tem uma única palavra: ENGAJAMENTO.

Com o nome na mídia novamente, o influencer, famoso ou subcelebridade ganha milhares de seguidores e volta a ser procurado por marcas para fechar novos contratos e anúncios. Apuramos que um influenciador e um atleta pagaram em torno de R$ 50 mil cada um para ter o nome ventilado na mídia e nas redes sociais como possíveis participantes do BBB22.

Ambos, no entanto, jamais foram sequer sondados pela direção da emissora carioca ou por Boninho. Depois de dois meses de especulação, vem a segunda parte do “serviço”: a notícia, amplamente divulgada, dizendo que “fulano está de fora do BBB”, quando na verdade, nunca esteve nem perto de entrar no reality.

Continua após a publicidade

E se engana quem pensa que o caso é recente e envolve apenas a edição desse ano do Big Brother Brasil. No BBB21, uma artista que entrou em diversas listas, mas não participou da atração, ganhou quase 400 mil seguidores só nesta especulação. Para isso, ela gastou R$ 47 mil. A indústria da “especulação” custa caro, mas o único que não ganha nada… é você.

Os perfis de fofoca no Instagram também recebem uma “ponta” para dar “credibilidade” aos supostos confirmados nessas listas falsas. O BBB22 estreia na próxima segunda-feira (17), e terá a apresentação de Tadeu Schmidt, que assumiu a atração após o desligamento de Tiago Leifert da Globo. A casa, mais uma vez, será dividida entre famosos e anônimos, que formam os grupos Camarote e Pipoca.