Fechar

EXCLUSIVO Influenciador entra na disputa por vaga em reality show inédito

Cruzeiro Colorido, reality show transmitido pela internet, terá em seu elenco apenas membros da comunidade LGBTQIA+

Erlan BastosColunista do EM OFF

Em agosto, estreia o reality show Cruzeiro Colorido, programa que terá em seu elenco apenas pessoas da comunidade LGBTQIA+. Ao todo, serão 14 participantes, que vão enfrentar provas e aproveitar festas em uma ilha paradisíaca de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em busca de um prêmio de R$ 700 mil reais. E o próprio público pode escolher quem quer ver na atração.

Idealizado pelo italiano Bruno Ventrone, o Cruzeiro Colorido será exibido na plataforma digital da Ferrari TV. Com transmissão 24h pelo computador, smatphone ou tablet, o programa vai confinar os participantes durante 60 dias. Dos 14 escolhidos para a atração, 10 serão anônimos e quatro serão famosos. O público pode ajudar a escolher o elenco por meio de uma votação on-line.

Os nomes dos possíveis confinados, que podem ser escolhidos pelos espectadores, estão disponíveis no site oficial do reality. Entre eles está o jornalista e influenciador Wesley Silva de Oliveira. Natural de São Paulo, o influencer de 29 anos viu no programa a oportunidade de mostrar seu trabalho e, também, de lutar contra o preconceito.

“Eu decidi me inscrever no reality, porque vejo o programa como uma grande oportunidade para que ás pessoas possam me conhecer melhor, conhecer a minha história de vida, e assim eu possa realizar o meu sonho de dar uma vida melhor para a minha família, ajudar os meus amigos e ajudar outras pessoas também”, disse Wesley, num bate-papo exclusivo com o EM OFF.

Continua após a publicidade

O jornalista e influenciador mantém uma conta no TikTok com cerca de 72 mil seguidores, onde leva notícias e informação para os seguidores. “Graças à Deus, muita gente gosta do meu trabalho, e eu procuro fazer sempre com qualidade, imparcialidade e transparência, o meu foco é a verdade sempre e acrescentar em algo de bom na vida de quem me assiste”, ressaltou.

Promessa

Além de buscar mais visibilidade para seu trabalho, Wesley também quer aproveitar a passagem pelo reality para “desmistificar” a imagem que parte da sociedade tem da comunidade LGBTQIA+. “Muitas famílias pensam que o fato de um filho (a) ser gay, isso é o fim do mundo, que o gay não tem valores, ética, moral, etc. Quero desconstruir isso e reconstruir famílias. Aproximar os pais de seus filhos(as) LGBTQIA+ novamente e poder ajudar muitas famílias a aceitarem e amarem os seus filhos da forma que são”.

Além disso, Wesley garante que não vai ficar calado e promete soltar o verbo contra qualquer tipo de injustiça. “Eu sou o tipo de pessoa que gosta de conversar e debater assuntos sérios mas sem militar! E não me calo quando vejo que alguém está cometendo alguma injustiça. Ao mesmo tempo gosto muito de festas, estar com o meus amigos, praia, dançar, beber e me divertir”.

A votação do reality Cruzeiro Colorido acontece no site oficial do reality. A produção também disponibilizou um link individual para cada participante divulgar em suas redes sociais para facilitar a votação do público. O programa tem previsão de estreia em 15 de agosto e será apresentado por Nicole Bahls e David Brazil. (Colaborou Danilo Reenlsober)