Fechar

EXCLUSIVO Matheus Ribeiro deixa a Record TV para se dedicar à política

Um ano e meio após assumir o DF Record, jornalista está saindo da emissora para tentar um cargo político

Erlan BastosColunista do EM OFF

Apesar das próximas eleições ocorrerem apenas em outubro do ano que vem, a movimentação nos bastidores políticos já começou. Um dos principais nomes da Record TV no Distrito Federal, o jornalista Matheus Ribeiro deixará a emissora de Edir Macedo para se dedicar à política. O comunicador, atualmente filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), vai concorrer a um cargo público.

Um ano e meio após assumir o comando do DF Record, o jornalista está de saída da Record TV. Ele confirmou a informação nas suas redes sociais. “Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da RecordTV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente“, disse.

Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias. Deixo meu abraço carinhoso a toda galera competente que me ajudou a fazer o DF Record e ao público do quadradinho! Vocês são incríveis! Em breve trago novidades!”, ressaltou o jornalista, que causou surpresa ao anunciar a novidade aos fãs, amigos e seguidores.

A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que a saída de Ribeiro da televisão tem motivação política. De acordo com fontes próximas ao comunicador, ele tentará uma vaga na Câmara dos Deputados e concorrerá ao cargo de deputado federal por Goiás. Apesar de atualmente estar filiado ao PSB, as negociações com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) já se encontram avançadas.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com informações de bastidores, Matheus Ribeiro e a direção da Record TV em Brasília tiveram uma conversa amigável e ambos os lados decidiram encerrar o “casamento” sem nenhum tipo de desentendimento. Seguidores desejaram sorte na empreitada. “Você é um excelente jornalista e tenho certeza que virão coisas melhores!! Sucesso na nova jornada“, disse uma fã.

Carreira

O jornalista assinou contrato com a Record TV em abril de 2020. Um dos jovens talentos do jornalismo brasileiro, o comunicador assumiu o DF Record, telejornal local exibido diariamente às 19h10, no mês seguinte. “Sou um profissional movido a desafios. Neste momento, me sinto muito bem acolhido e valorizado nessa nova casa“, escreveu Ribeiro ao anunciar a chegada à emissora.

Obrigado, Record TV, pela confiança depositada no meu trabalho. Aos goianos, minha gente, a certeza de que continuaremos nos encontrando. Isso não é uma despedida, mas, agora, com muito esforço e o mesmo carinho que tenho pelo meu povo, quero conquistar a companhia dos brasilienses contando as principais notícias do dia de um jeito claro, direto e valorizando, sobretudo, a verdade“, ressaltou, na ocasião.

Antes de trabalhar na Record TV, Matheus Ribeiro trabalhou na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás. Na emissora, o comunicador atuou como âncora do “Jornal Anhanguera – 2ª edição”, jornal de maior audiência do canal, por cinco anos. Ele também fazia participações em diversos telejornais da GloboNews. Antes disso, ele atuou como repórter na afiliada da Globo por dois anos.

Matheus Ribeiro também fez história e ficou nacionalmente conhecido em 2019, por ter sido o primeiro jornalista assumidamente homossexual a ocupar a bancada do Jornal Nacional. “Eu nunca tive motivo para me envergonhar de quem sou, das escolhas que faço ou das situações que vivo. Por isso, ainda que seja minha vida pessoal, eu decidi assumir a autoria dessa história“, disse, na época. (Colaborou Danilo Reenlsober)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff