Fechar

EXCLUSIVO Surto faz gravações no SBT serem interrompidas às pressas

Nova temporada do Esquadrão da Moda, que estreia mês que vem, teve gravações suspensas devido à Covid-19

Erlan BastosColunista do EM OFF

O Esquadrão da Moda, programa que já foi comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, vai retornar à grade de programação do SBT, mas com novos apresentadores. Eles serão substituídos por Renata Kuerten e o estilista Lucas Anderi, que já participou do Fábrica de Casamentos, outro reality show exibido pela emissora de Silvio Santos.

Atualmente, tanto Renata quanto Lucas estão em processo de gravação da atração, no entanto, foram pegos de surpresa com a paralisação momentânea dos trabalhos. A Coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que uma participante da nova temporada do Esquadrão da Moda testou positivo para a Covid-19, o que fez com que as gravações fossem interrompidas e os apresentadores afastados.

A participante da atração passa bem e não apresenta sintomas graves da doença. A apresentadora Renata Kuerten e o estilista Lucas Anderi foram afastados dos trabalhos pela direção do SBT por precaução. As gravações do novo Esquadrão da Moda devem retornar assim que a participante infectada faça novos testes e eles sejam negativos para a Covid-19.

Essa não é a primeira vez que a pandemia do novo coronavírus atrapalha os planos da emissora em relação ao programa de moda. Em 2020, auge da pandemia, o Esquadrão da Moda foi cancelado devido à impossibilidade de gravações externas. No mesmo ano, o SBT exibiu apenas reprises da atração, que acabaram decepcionando na audiência. Desde então, ele não voltou mais à grade.

Continua após a publicidade

Isabella Fiorentino e Arlindo Grund ficaram à frente do Esquadrão da Moda por 12 anos. O programa, uma versão nacional de um formato de sucesso no restante do mundo, ensina os participantes a se vestir de forma mais adequada a cada ocasião. Além disso, quem passa pelo programa também tem o visual transformado, aprende técnicas de maquiagem e ganha uma quantia em dinheiro para gastar em roupas novas.

A décima terceira temporada do Esquadrão da Moda deve estrear no próximo mês e faz parte de um pacote de mudanças proposto pelo SBT para o começo de 2022. A emissora também confirmou uma nova temporada do Mestres da Sabotagem, reality comandado por Sérgio Marone, e estreou na semana passada o SBT Notícias. Além disso, novos desenhos chegaram ao Bom Dia & Cia. (Colaborou Danilo Reenlsober)