Fechar
Desabafo

‘A energia positiva de vocês tornou tudo mais fácil pra mim’, diz Tiago Leifert

Apresentador agradece o apoio dos amigos e dos fãs após ter revelado a luta contra um câncer nos olhos da filha Lua

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Três dias depois de revelar a luta contra um câncer nos olhos da filha Lua, de um ano e três meses, Tiago Leifert usou suas redes sociais nesta terça-feira (1) para agradecer o carinho que vem recebendo do público. O apresentador ainda contou que recebeu informações sobre uma maior procura por oftalmologistas para crianças nos últimos dias e, por isso, já se sente um vitórioso por ter alertado sobre o retinoblastoma, um câncer raro que se origina nas células embrionárias da retina. De acordo com estudos, 95% dos casos são em menores de 5 anos.

“Nem sei como agradecer todos vocês aí por todas as mensagens que vocês mandaram. A gente recebeu muita mensagem e acima de tudo, o fato de vocês terem compartilhado o vídeo foi muito importante pra nós, que era nosso objetivo principal. Queria agradecer também todos os canais que fizeram reportagem, Fantástico fez com a gente, Domingo Espetacular, Jovem Pan… Muito obrigado a todos que divulgaram e falaram sobre a doença porque já estão começando a chegar as primeiras mensagens de crianças que foram ontem ao oftalmo e detectaram alguma coisa. Provavelmente não é retinoblastoma porque é muito raro, mas já conseguiram detectar alguma doença e vamos conseguir salvar essas crianças, já deu certo. O objetivo era um e já temos dois relatos. Muito obrigado a todos”, começou Leifert.

O ex-funcionário da Globo assumiu que dividir o seu drama o deixou mais forte nos últimos dias, já que recebeu carinho, orações e apoio. “A energia positiva de vocês tornou tudo mais fácil pra mim. Estava mais difícil antes de vocês mandarem toda essa energia. Muito, muito obrigado. É um momento bem difícil e delicado do tratamento. Tem muita coisa pra ser feita. Temos muito o que comemorar, mas em igual quantidade temos preocupações ainda. Sei que pra quem está preocupado, a gente não vai conseguir dar notícias nos próximos dias e próximas semanas.

Tiago ainda lembrou que o tratamento contra o retinoblastoma é lento e gradual. “Talvez a gente fique muito tempo sem falar nada. Então, não se preocupem. Assim que tivermos alguma coisa pra falar e comemorar, a gente vem aqui. Vai demorar. Esse tratamento é lento e é uma doença que vamos no dia a dia. ‘Ah, o Tiago sumiu’. Eu sumo direto. Isso não quer dizer nada. Se eu desaparecer não necessariamente é ruim. Sou eu sumindo como sempre. Temos muita coisa pela frente”, finalizou.

Continua após a publicidade
Post de Tiago Leifert/Reprodução

Tags Relacionadas: