PODCAST

Alexandre Frota revela que perdeu tudo por causa do vício em drogas

'Fui ao fundo do poço e consegui me reerguer', disse o deputado federal

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Alexandre Frota falou abertamente sobre a experiência que teve com as drogas em entrevista ao podcast Monark Talks, no YouTube. O deputado federal (PSDB-SP) contou que chegou a perder tudo que tinha, mas que conseguiu se livrar da dependência química há 15 anos. 

“Sou ex-usuário, tive muitos problemas com cocaína, maconha, ecstasy, estou limpo há 15 anos, fui ao fundo do poço e consegui me reerguer. Perdi tudo que tinha na minha vida em função de drogas, então não gosto de aconselhar ninguém nessa questão de usar ou não, são escolhas”, disse o parlamentar.

No papo, ele conta que usa tudo que passou para incentivar outras pessoas a ficarem longe desse mundo. “Se eu puder falar da minha experiência e o que eu passei, e isso convencer [a pessoa] que o que eu passei foi um caminho árduo, que me levou a perder tudo na vida, família, dinheiro, bens materiais, etc, talvez o cara se toque e veja que realmente não é o melhor caminho”, afirmou.

Segundo o ex-ator, quando a pessoa entra para as drogas, ela está exposta a perder o domínio, pois alguns conseguem ter o controle sobre as substâncias ilícitas, enquanto outros acabam se tornando dependentes. Mas ele é um exemplo de que é possível vencer o vício.

“Eu sou a prova viva de que você pode sobreviver, mas você precisa querer sobreviver. Eu ficava muito preocupado em ter uma overdose e ser achado morto, [então] entendi que tinha que parar, me libertar disso, que queria viver e não queria me matar. Encontrei [essa força de vontade] comigo mesmo, não tive ajuda de ninguém”, pontuou o político, que não se internou em uma clínica de reabilitação por medo. 

FROTA SOBRE O VÍCIO MAIS DIFÍCIL DE LARGAR | Cortes Podcast