abriu o jogo!

Aline Campos revela ter sido vítima de estupro: ‘trabalhei muito na terapia’

Atriz diz que o caso aconteceu há muito tempo e que conseguiu superar o trauma com terapia

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Aline Campos fez um desabafo em seu texto publicado em apoio à Klara Castanho. Na publicação, a atriz assumiu que já foi vítima de estupro e lamentou que casos que envolvem abuso sexual de mulheres ainda seja tão comum no nosso país.

“Algo infelizmente ainda muito comum em nossa sociedade! Eu já fui estuprada também… Sim! Mas não com as mesmas consequências que ela! Mas e se tivesse tido as mesmas? Pode ser sim, que eu fizesse a mesma coisa ou que tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos”, disse a modelo.

Em seguida, elogiou a força e coragem de Klara Castanho por ter exposto seu trauma publicamente: “Klara foi mt forte e corajosa por ter trazido esse assunto à nossa reflexão! Assim como ela, milhares de mulheres são vítimas de estupro e abusos sexuais e ainda são vistas como culpadas pela massa da sociedade. Isso é muito sério”, ressaltou. “O que Klara e todas essas mulheres precisam é de um olhar amoroso, de compaixão, apoio e Justiça”, completou.

Sobre seu caso de estupro, Aline Campos disse que aconteceu há muito tempo e que já superou o trauma: “Com relação a mim, não se preocupem! Faz muito tempo e já trabalhei muito isso na terapia. Hoje, sou mais forte por ter superado, mas muitas que, por exemplo, não têm o apoio em casa ou não tem condições de fazer terapia, acabam tirando a própria vida, seja literalmente ou vivendo pra sempre atrás de um trauma que bloqueia a vida em todos os aspectos”, afirmou.