se desculpou!

Ana Maria Braga pede desculpas publicamente após imagem de macacos no ‘Mais Você’

A apresentadora publicou um vídeo nas redes sociais e informou que o funcionário responsável pela situação foi demitido

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Ana Maria Braga usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (1), para fazer um pedido de desculpas publicamente, após um vídeo com macacos ser exibido no ‘Mais Você’. Anteriormente, ela já havia comunicado que o funcionário responsável pelo erro foi demitido. A situação ocorreu enquanto a apresentadora falava sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

“Vim pedir desculpas pelo ocorrido hoje no nosso programa. Quando eu chamei a fala da Giovanna, veio uma imagem horrível. Imperdoável. Quero me desculpar. A pessoa que fez isso não faz mais parte da nossa vida”, falou Ana Maria Braga em um vídeo publicado no Instagram. Na legenda, a apresentadora completou: “É meu sincero pedido de desculpas. O VT entrou errado e isso é um erro que simplesmente não pode ser tolerado! Racistas não passarão”.

Anteriormente, Ana Maria Braga já havia comunicado a demissão do funcionário em um tuíte. “Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, escreveu.

Após o comunicado feito pela apresentadora, internautas reagiram. “É sobre isso. Precisamos punir! Não dá mais para tratar racismo como ‘erro bobo’. É crime! E o episódio em si foi um mínimo vergonhoso”, escreveu uma pessoa. “Lamentável o que aconteceu (vimos na sua expressão). Sinto muito, Ana”, disse outra. “Melhor decisão que tomaram. Que seja punido”, falou ainda uma terceira.

No final de semana, os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Títi e Bless, foram vítimas de racismo em um restaurante de Portugal, onde a família curte férias. Em vídeos que circulam nas redes sociais, a apresentadora aparece extremamente revoltada e proferindo diversos palavrões contra a mulher que fez o ataque racista aos seus filhos.

Racista nojenta! Sua filha de uma p*ta nojenta, horrorosa, feia! É isso o que você é, sua nojenta! Olha sua cara. […] Você merece sabe o quê? Soco, uma porrada na sua cara”, disse Ewbank.

Em comunicado oficial, a assessoria dos atores deu mais detalhes sobre o ocorrido, e revelou que a criminosa não só ofendeu Titi e Bless, como também proferiu, aos gritos, frases como “pretos imundos” e “voltem para a África” à turistas angolanos presentes no local.

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca que estava pelo restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras, começou a nota.

“A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’. Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa. A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”, informou a assessoria.