Fechar
pelo celular

Andrea Veiga é vítima de golpe e faz alerta aos fãs

A ex-paquita revelou que tomou um prejuízo de mais de 20 mil reais

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Andrea Veiga publicou um vídeo nas redes sociais para fazer um desabafo sobre um golpe que sofreu pelo celular. A ex-paquita da Xuxa contou que um bandido entrou em contato fingindo ser um funcionário de seu banco, alegando uma irregularidade no acesso à sua conta bancária. Ela acreditou e, ao realizar o procedimento que foi pedido, acabou perdendo mais de 20 mil reais.

“Eu sei que vocês estão acostumados a entrar aqui no meu perfil pra rir, mas hoje eu tô aqui pra falar uma coisa muito séria. Quero que esse vídeo chegue ao maior número de pessoas possível”, começou dizendo Andrea Veiga num vídeo publicado no Instagram.

Em seguida, ela começou a relatar o ocorrido. “Na segunda-feira eu sofri um golpe pelo telefone, supostamente seria do meu banco. Banco que sou correntista desde os meus 14, 15 anos, desde que eu entrei na Xuxa. Enfim, eles me ligaram de um número como fosse da central do banco dizendo que tinha tido um acesso remoto à minha conta, se eu reconhecia aquele acesso de um número x, y, z. Eu disse que não”, contou.

A apresentadora continuou: “Então, eles me disseram que tinham tirado o dinheiro todo da minha conta, do cheque-especial e da minha conta, e tinham colocado em um suporte pra que não houvesse danos à minha conta e que eu precisava fazer várias coisas com eles pra poder recolocar o dinheiro na minha conta. E eu, idiotamente, fui acreditando em tudo e fui fazendo tudo que as pessoas pediam”.

Continua após a publicidade

Andrea Veiga revelou que acabou ficando com um prejuízo de 21 mil reais. “Eles sabiam todos os meus dados, tinham o nome da minha gerente online do banco e sabiam absolutamente tudo de mim. Eles foram fazendo eu fazer coisas e eu, idiotamente, fui acreditando e fazendo, fazendo, fazendo… Bom, resultado disso foi um rombo de R$ 21 mil na minha conta”, disse ela.

A ex-paquita contou ainda que foi na delegacia registrar a ocorrência e afirmou ter ficado arrasada com todo o acontecimento. “Eu fui na polícia, fiz o B.O, falei com o banco, fui lá pra eles analisarem e espero, sinceramente, que eles entendam que foi um golpe que eu caí, erroneamente, mas caí porque eles tinham absolutamente todos os meus dados, que coincidiam com tudo pra serem realmente de lá. Eu fiquei arrasada com essa história”, falou.

Antes de finalizar, ela deixou um alerta para os fãs e seguidores: “Tô aqui pra alertar vocês. Tomem muito cuidado, não façam nada, se ligarem de banco, de cartão de crédito, desliguem e entrem em contato com o gerente de vocês, porque foi horrível. Eu me senti muito mal, é muito difícil a gente não poder acreditar no próximo. Mas tenho fé que o banco vai entender a situação e devolver o meu dinheiro, porque até um empréstimo pessoal eu tive que fazer. Tomem cuidado”, terminou Andrea.

Nas redes sociais, internautas lamentaram o ocorrido e agradeceram pelo alerta deixado por Andrea Veiga. “Que tudo se resolva da melhor forma possível, muito chato isso. Obrigado pelo vídeo informativo e de alerta”, falou uma pessoa. “Muito triste por você está vivendo essa situação. Infelizmente existem muitas pessoas mal intencionadas no mundo”, escreveu um rapaz.