gafe!

Vídeo: Anitta confunde bandeira de Portugal com a da Espanha em show e se justifica

A cantora cantou no Rock in Rio Lisboa neste domingo (26) e exibiu a bandeira da Espanha no palco

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Anitta vem dando o que falar nas redes sociais após o seu show no Rock in Rio Lisboa, neste domingo (26). Dessa vez, o motivo é que a cantora cometeu uma gafe com o público ao exibir a bandeira da Espanha, em Portugal. Muita gente atribuiu o fato a um desconhecimento por parte da artista, o que deixou alguns fãs enfurecidos e cobrando a poderosa nas redes sociais.

O vídeo do momento viralizou nas redes sociais. Na imagem, é possível ver quando Anitta caminha próximo a grade que divide a área do show e a plateia. Ao passar por um fã, a artista pega a bandeira da Espanha, sobe no palco de volta e abre, exibindo os detalhes espanhóis.

Após a repercussão da situação, Anitta usou as redes sociais para se pronunciar. Em uma sequência de stories no Instagram, a cantora se justificou dizendo que sabia que aquela bandeira não era de Portugal. “Gente, eu sei que a bandeira que eu peguei era da Espanha, tá? Eu só quis mostrar o meu amor pela Espanha também. Não tinha bandeira de Portugal”, disse ela.

Em seguida, Anitta retornou e disse que não sabia que existe uma briga entre Portugal e Espanha. “Ixi, acabei de saber que tinha uma treta entre Portugal e Espanha. Eu não sabia. Eu amo os fãs dos dois lugares, gente. Não vamos tretar não, pelo amor de Deus, não treta não”, falou.

Nas redes sociais, o acontecimento dividiu opiniões. “Tem de estudar também… Está em Portugal e levou para o palco a bandeira de Espanha…”, escreveu um internauta. “Quem defende a Anitta certamente cancelaria e zombaria de qualquer artista estrangeiro que ficasse sacudindo uma bandeira da Argentina no palco do Rock in Rio Brasil”, opinou outra.

Outras pessoas defenderam a artista. “Ela levou a bandeira pro palco porque um fã deu a ela, acho que está bem explícito no vídeo isso”, disse uma moça. “Nítido que ela pegou sem reparar o que estava pegando. No próprio video, ela percebe a bandeira ao abri-la e joga de volta para o publico”, falou um rapaz. “Não sou um fã de Anitta, mas respeito. Tem um tanto de injustiça aí… Foi um fã que estendeu a bandeira… Ela cantando, passando perto do público, pegou e foi pro palco”, escreveu ainda uma terceira internauta.