poderosa!

Anitta entra para o Guinness World Records com hit ‘Envolver’

A cantora é a primeira artista latina solo e brasileira a chegar no topo do 'Spotify Global'

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Nesta terça-feira (13), Anitta, de 28 anos, foi reconhecida pelo Guinness World Records como a primeira artista latina solo e brasileira a chegar no topo do ‘Spotify Global’, com a música ‘Envolver’. A cantora entrou para o livro mundial e recordes e ganhou uma página no site da marca. Nas redes sociais, Anitta compartilhou a notícia e celebrou a marca.

“No dia 24 de março de 2022, a premiada cantora brasileira, atriz e personalidade de TV Anitta chegou ao primeiro lugar do ‘Spotify Global Top 200’ com ‘Envolver’, depois da música ter alcançado 6.39 milhões de streams ao redor do mundo”, diz o texto no site da marca, que completa:

“Artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (Despacito), J Balvin (Mi Gente, com Willy William), Bad Bunny (Dákiti, com Jhay Cortez) e Camila Cabello (Havana e Señorita, com Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já haviam conquistado faixas no topo das paradas no ‘Top 200 Global’ do ‘Spotify’, mas Anitta foi a primeira artista latina solo e a primeira brasileira a atingir primeiro lugar”.

O hit ‘Envolver’, lançado em novembro de 2021, atingiu o ‘Top 1 Global’, com mais de 6,4 milhões de execuções em um só dia. A plataforma ‘Spotify’ chegou a parabenizar a cantora Anitta pelo feito, que contou com a ajuda dos brasileiros.

Em abril deste ano, o videoclipe da canção também se tornou o mais visto da plataforma de vídeos YouTube em todo o mundo, com mais de 140 milhões de visualizações, na época. A informação foi divulgada pela própria plataforma. “Às vésperas de sua tão esperada apresentação no Coachella, Anitta conquistou esse feito tão importante. São mais de 140 milhões de visualizações do videoclipe, realmente um fenômeno que envolveu o mundo inteiro”, disse Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube Music para a América Latina.