Fechar
nada demais

Anitta se pronuncia após fala sobre a polêmica dos sertanejos

Cantora fez uma série de stories e disse não querer criar climão sobre a situação

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Anitta usou as redes sociais, na noite deste domingo (5), para se pronunciar sobre uma fala sua, na chamada de uma matéria do ‘Fantástico’. Na ocasião, a cantora menciona a polêmica envolvendo os sertanejos e os cachês milionários pagos por desvio de verbas públicas e revela já ter recebido propostas pra participar do esquema.

Em uma sequência de stories no Instagram, antes da matéria ir ao ar, Anitta comentou a repercussão. “Gente, eu não falei nada demais. A entrevista foi sobre o lançamento da minha estátua, esse é o assunto principal. Em nenhum momento eu fui perguntada sobre isso, eu respondi com sinceridade, não lembro exatamente o que eu falei. Pouco tempo antes de fazer aquela brincadeira, eu acabei recebendo uma mensagem de uma notícia ruim, não esperada, então, eu não estava nem naquela órbita naquele momento”, disse ela abalada.

Em seguida, ela disse que não quer polêmicas em cima do assunto e se posicionou contra uma CPI do Sertanejo. “Eu não quero criar polêmica com esse assunto. Eu não tenho nada contra os sertanejos, não acho que tem que ser criado CPI contra sertanejo, acho que tem que ter contra corrupção em geral, no nosso país”, falou.

Anitta continuou: “Vi que estão falando muito sobre um trecho em que eu digo que já me ofereceram, claro que já, eu, você, todos nós já tivemos pessoas oferendo propostas que não são éticas. E vai da escolha de cada um concordar ou não. ‘Ah, por que você não denunciou?’, porque as coisas não são assim, pra denunciar tem que ter prova, culhão”, explicou.

Continua após a publicidade

A cantora disse ainda que não está com cabeça para expor a situação e disse que irá desligar o celular pelas próximas horas. “Eu não acho que tem que generalizar porque existe pessoa de bem e de mal, em todos as profissões. Tenho amigos no sertanejo, já cantei, respeito a história do ritmo. Não tô com cabeça nesse momento pra jogar merd* no ventilador. Não tem nada demais, não falei nada demais”.

Mais cedo, Anitta publicou alguns tuítes que deixaram os fãs preocupados. A poderosa disse estar passando por um pesadelo que, segundo informações divulgadas nas redes, seria por conta de um familiar que está hospitalizado em estado grave.

“Deus, eu rezo pra que eu acorde amanhã e esteja de volta a última segunda feira e descubra que toda essa semana tenha sido um grande pesadelo”, escreveu ela no sábado (4). Na manhã deste domingo (5), ela voltou ao Twitter: “Acordei. Não era pesadelo. Vamos lá. Entregue nas maõs de Deus”.

Polêmica dos sertanejos

A polêmica em torno dos valores começou após Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticar a Lei Rouanet e alfinetar Anitta durante um show no mês passado. Na ocasião, o sertanejo disse que não precisa da lei e nem fazer uma tatuagem no ‘toba’ para ter sucesso. Acontece que faltou pouco tempo para que fosse descoberto que a dupla recebia cachê milionário de prefeituras pequenas, inclusive no show em questão.

“Sorriso, Mato Grosso, um dos Estados que sustentou o Brasil durante a pandemia”, começou dizendo o sertanejo, que continuou: “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. O nosso cachê quem paga é povo. A gente não precisa fazer tatuagem no toba pra mostrar se a gente tá bem ou não. A gente vem simplesmente aqui e canta”, acrescentou.

Zé Neto completou: “E o Brasil inteiro canta com a gente… Olha aqui, ó, será que tá ruim?”, perguntou, apontando para o público. No vídeo que viralizou nas redes sociais é possível ver que a plateia vibra com a declaração do sertanejo.

Após o show, diversos outros sertanejos foram descobertos recebendo cachês milionários de prefeituras. Um dos mais citados até o momento é Gusttavo Lima. O cantor chegou a ter dois shows cancelados, após as polêmicas virem a tona.

Na noite da última segunda-feira (30), Gusttavo Lima abriu uma live para conversar com os fãs e rebateu as críticas que vem recebendo. “Diante de tudo isso que está acontecendo, muitas inverdades sobre meu nome, sobre minha carreira. Vocês sabem da minha índole, do meu caráter. Quando a gente mexe com honra e caráter, tem pessoas por trás, então queria que vocês tivessem mais cuidado”, pediu ele.

O sertanejo aproveitou para ressaltar que jamais se beneficiou de qualquer dinheiro público de forma ilegal: “Nunca me beneficiei sobre dinheiro público, empréstimo, ou algo do tipo. Minha vida foi sempre trabalhar. Em 2019 fiz quase 300 shows. Temos uma equipe gigantesca. Não compactuo com dinheiro público. Pago todos os meus impostos em dia”, garantiu.