novo boletim médico

Anitta tem alta hospitalar adiada e seguirá internada após cirurgia

Em um boletim divulgado nesta segunda-feira (25), a equipe médica do Hospital Vila Nova Star informou que manterá a cantora em observação na unidade

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Anitta teve a sua alta hospitalar adiada mais uma vez nesta segunda-feira (25). A expectativa era que a cantora fosse liberada pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, hoje, por volta das 12h. Ela está internada na unidade desde o último dia 18, por conta da cirurgia para tratar a endometriose. O procedimento foi realizado na última quarta-feira (20).

A decisão da equipe médica em manter Anitta no hospital ocorreu após uma avaliação do quadro clínico dela nesta manhã. Em um boletim divulgado nesta segunda-feira, os médicos informaram que a evolução pós cirurgia é satisfatória e que na terça-feira (26) uma nova avaliação será feita.

“O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta seguirá internada na unidade, na zona sul da cidade de São Paulo. A decisão da equipe médica ocorreu após avaliação do quadro clínico da paciente nesta manhã. A artista foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A cirurgia foi bem sucedida, sem intercorrências. A evolução do quadro clínico é considerada satisfatória. A paciente será submetida amanhã, terça-feira (26), a uma nova avaliação de sua equipe médica para a definição sobre a alta hospitalar”, diz o boletim médico.

Inicialmente a alta hospitalar da cantora estava prevista para o último sábado (23). Embora estivesse com um quadro clínico dentro do esperado, os médicos acharam melhor deixá-la em observação por mais alguns dias, por garantia.

Neste domingo (24), Anitta voltou a desabafar nas redes sociais sobre as dificuldades enfrentadas em seu pós-operatório. “Que recuperação maldita, viu. Dói, senhor. Quem aqui já fez essa cirurgia pelo amor de Deus?”, comentou a cantora no Twitter.

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, a recuperação da Poderosa ainda deverá ser um pouco longa, já que sua rotina normal só poderá ser retomada no final de agosto. Ainda de acordo com a publicação, a recomendação médica é que Anitta apenas realize pequenas caminhadas e cuide da alimentação, que será extremamente saudável, rica em nutrientes e vitaminas.