Síndrome de Cushing

Antes e depois: Mariana Belém perde seis quilos com tratamento médico

Cantora conseguiu diminuir o peso em um mês após ser acompanhada por profissionais

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Filha de Fafá de Belém, a também cantora Mariana Belém, de 42 anos, compartilhou uma montagem de fotos com antes e depois no Instagram, nesta terça (19), para mostrar o tratamento da Síndrome de Cushing, condição que pode ser ocasionada pelo excesso de produção de cortisol pelas glândulas adrenais.

A artista fez um desabafo sobre as mudanças corporais causadas pela síndrome e falou sobre o resultado alcançado com o acompanhamento de profissionais. “Esse não é um antes e depois de emagrecimento e estética. Esse é o resultado de um mês de tratamento da Síndrome de Cushing levado à risca. Muito do que se vê no antes é inchaço causado pelo alto nível de cortisol, derivado de estresse. Junto à dieta e medicamentos fitoterápicos e quânticos, receitados pelo maravilhoso Eduardo Claas [nutricionista] da Anupana Centro de Saúde Integrativa, fiz o processo incrível da Clínica Seven e isso acelerou meu desinchaço preservando minha massa magra e acelerando meu metabolismo”, esclareceu. 

Ela revela que perdeu seis quilos em um mês e o que faz ela celebrar não é a questão estética, mas sim se sentir melhor com o tratamento. “Mas o que mais reflete nessa foto? Não sinto mais a letargia causada pela fadiga adrenal que eu sentia. Me sinto mais feliz e minha leveza não vem da perda de peso e de desinchar, mas do alívio em poder tratar o que estava me causando tanto cansaço e desânimo. Foram 6 kg em um mês, mas pelo inchaço excessivo parecem que foram uns 10 kg ou mais”, afirma.

A artista, então, agrade às mensagens de apoio e aos profissionais que a acompanharam no tratamento. “Porque, de novo, a leveza é do sentimento, da disposição e de ver o resultado do trabalho de duas equipes de profissionais. Posto isso para dividir com os muitos que se preocuparam e mandaram mensagens e também com os que possam ter a Síndrome de Cushing como eu. Obrigada sempre pelo carinho, acolhimento e torcida. Dos amigos queridos aos que nunca conheci, mas que me enchem de amor e positivismo. Obrigada, do fundo do coração. E bora seguir, que ainda tenho chão pela frente. Foto by Léo Franco na estreia do show do KLB em junho 2022 / Show do Fabio Jr dias atrás)”, finaliza.