Fechar
Não é notícia repetida!

Antônia Fontenelle é condenada pela terceira vez em processo de Felipe Neto

Somadas, as punições passam de R$ 200 mil

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Antônia Fontenelle foi condenada em outro processo movido por Felipe Neto. Dessa vez, no caso em que ela associa o youtuber à pedofilia. É a terceira condenação da influencer neste ano por ofender Felipe Neto. Acho que agora já pode pedir música no ‘Fantástico’, não? Alô, TV Globo! Voltemos: somadas, as punições passam de R$ 200 mil. As informações iniciais foram dadas pelo colunista Guilherme Amado.

Antonia publicou um vídeo editado que associava os dois youtubers – Felipe e Lucas Neto – à incitação e à prática de pedofilia. Na fundamentação da sentença, o juiz considerou que, mesmo após a influenciadora tomar conhecimento que o vídeo em questão compartilhado por ela era editado, “corroborou” à imputação de pedofilia. “A querelada vem a afirmar conhecimento quanto a edição do vídeo que lhe deu base para as imputações anteriores, e mesmo assim, em corolário a essas últimas postagens procura corroborar com a imputação de pedofia”, disse o magistrado.

Os crimes pelos quais Antônia foi condenada são calúnia (art. 138) e difamação (art. 139) do código penal. Em sua decisão, o juiz do caso ainda interpretou que Fontenelle tinha o desejo de fazer críticas de maneira severa. Antônia foi condenada a um ano de detenção e 52 dias multa. Ela ainda vai ter que pagar as taxas judiciárias.

Continua após a publicidade