Fechar
separação

Após 17 anos, chega ao fim o casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz

Cantora anunciou a separação através de suas redes sociais

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Nesta segunda-feira (2), Wanessa Camargo surpreendeu a todos ao anunciar o fim de seu casamento de 17 anos com o empresário Marcus Buaiz. A cantora divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais para dar a notícia ao público que a acompanha.

“Após 17 anos juntos, um relacionamento pautado no amor, respeito mútuo e felicidade, anunciamos que não somos mais um casal. Depois de muita reflexão, decidimos pacificamente encerrar nossa relação conjugal”, disse a filha de Zezé Di Camargo.

Wanessa ainda ressaltou que, embora tenham se separado, eles nunca deixarão de ser uma família. “Ao lado dos nossos filhos incríveis e que amamos incondicionalmente, continuaremos a ser uma família, com os mesmos valores e princípios que nos uniram até aqui. Pedimos a todos espaço e privacidade neste momento”, concluiu a cantora.

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz são pais de José Marcus e João Francisco. O relacionamento do casal começou em maio de 2005, quando ela ainda atendia pelo sobrenome Camargo. Na época, a cantora estava com a gravação do CD ‘W‘ em andamento e demorou a assumir o romance. Mas eles logo começaram a aparecer juntos em shows e restaurantes no eixo Rio – São Paulo.

Continua após a publicidade

Wanessa e Marcus se conheceram através de Marina Morena, irmã da cantora Preta Gil e amiga do casal. Pouco antes de conhecer a filha de Zezé, Marcus havia rompido o noivado com a designer de joias Chiara Magalhães.

Em entrevista à revista CAPRICHO, em fevereiro de 2007, Wanessa confessou que chegou a desmaiar no primeiro beijo com Marcus: “Pressão 8 por 4! Nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo. Hoje, eu e o Marcus ficamos até pensando: ‘Será que, se não tivesse acontecido isso, não teria sido só uma ficada?’”, disse.

“Ele acabou me levando pro pronto-socorro e lá a gente se desarmou. Eu estava muito nervosa, principalmente porque eu estava já há uns 8 meses sem beijar, numa fase muito introspectiva”, detalhou a cantora.

Em outubro de 2006, Marcus fez o pedido de casamento oficial, na casa da noiva. Ele seguiu a tradição e pediu a mão de Wanessa ao sogro, Zezé Di Camargo. “Ele me surpreendeu! Era para ser um jantar comum”, contou Wanessa em entrevista à CONTIGO!. Ela recebeu uma aliança de ouro da Tiffany & Co. e um anel cravejado de brilhantes.

Em maio de 2007, Wanessa e Marcus Buaiz realizaram o casamento civil, na mansão dos pais dela, Zezé e Zilu, em uma cerimônia para 80 pessoas. Já no dia 26, fizeram uma festa luxuosa para 800 convidados na Sala São Paulo, que contou com a presença de parentes e amigos, entre eles, Sandy, Junior Lima, Priscila Fantin, Luciano Camargo, Cleo Pires, Tom Cavalcante e Fausto Silva.