Fechar
boa notícia

Após 28 dias internado, Luciano Szafir recebe alta

‘Aliviado e feliz’, comemora o ator

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Internado desde o dia 15 de maio para a reversão da bolsa de colostomia, Luciano Szafir recebeu alta na manhã deste sábado (11), do hospital Copa D’ Or, no Rio de Janeiro. O ator revelou que o sentimento agora é de alívio.

“Aliviado e feliz de voltar para a casa. Foram momentos duros, mas estou aqui, firme e forte e cheio de saudade da minha família. Obrigado a todos por mais uma vez me emitirem esta corrente positiva. Não tenho como agradecer tanto amor e carinho que recebi e recebo diariamente”, emociona-se Szafir, que retorna hoje para Campinas, acompanhado de seu empresário, Edie Silva.

Szafir precisou colocar a bolsa de colostomia devido às complicações causadas pela Covid-19. A colostomia é um método que se faz necessário para promover a ligação do intestino grosso diretamente à parede do abdômen, quando o órgão não pode ficar ligado ao ânus. A bolsa auxilia na saída e coleta das fezes pelo abdômen.

Luciano Szafir ficou cerca de um mês internado, em junho do ano passado, e chegou a ser intubado devido à complicações causadas pelo novo coronavírus. Em julho, ele passou por algumas cirurgias, entre elas, para a colocação da bolsa de colostomia.

Continua após a publicidade

O procedimento foi necessário após o ator sofrer perfuração no intestino, devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar, que foi uma das complicações causadas pela Covid-19.

Estreia de novo programa

No último sábado (4), estreou o programa ‘Casa Szafir’, na VTV, filiada do SBT, em Campinas, interior de São Paulo. Diretamente do hospital, o ator e apresentador fez questão de comemorar o sucesso da estreia com sua equipe por videochamada. “Pessoal, estou longe, mas perto de coração. Em breve estaremos juntos!”, disse ele, na ocasião.

Neste sábado (11), irá ao ar o segundo episódio do programa, das 13h15 às 14h15. O convidado da vez é o humorista Gustavo Mendes, que ficou conhecido nacionalmente por interpretar o personagem ‘Presidenta Dilma’.

Gustavo abriu o coração para Luciano Szafir contando sobre sua orientação sexual, como sua mãe lidou com a revelação. Ele ainda falou sobre a cirurgia bariátrica a qual se submeteu, os maus bocados que passou, mas afirmou que não se arrepende.