Fechar
falou!

Após afastamento de Simaria e Zé Neto, Luiza Martins desabafa: ‘Artista não é máquina’

A cantora falou sobre a demanda de trabalho exaustiva dos artistas

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Luiza Martins usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23), para fazer um desabafo sobre a demanda de trabalho dos artistas atualmente. A cantora falou sobre o afastamento de alguns colegas de trabalho para cuidarem da saúde e disse que não é e nem será escrava de empresário.

“Os artistas não estão bem, se afastando dos palcos, doentes. A indústria musical ensinou que você só é sucesso se fizer 25 shows no mês, mas com essa carga, em que momento curte família? Cuida da saúde mental? Faz coisas normais? Artista não é máquina de fazer dinheiro, meus caros”, começou escrevendo ela no Twitter.

Em seguida, Luiza Martins continuou: “Não sou e não serei escrava de empresário! Não sou e nem serei escrava de dinheiro! Não sou e não serei escrava do silêncio. Não sou e nunca serei escrava dos padrões. Dinheiro não compra minha verdade. Eu não vim a passeio nessa vida. Eu vim fazer história…”, completou.

Na semana passada, Simaria anunciou uma pausa na carreira e na agenda de shows. Em nota, a assessoria da dupla Simone e Simaria informou que o motivo do afastamento da artista é uma determinação médica. Desde então, Simone Mendes está realizando as apresentações sozinha.

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira (23), Zé Neto, da dupla com Cristiano, também anunciou um afastamento dos palcos para cuidar da saúde. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa, o sertanejo desencadeou um quadro de tosse, o que prejudica o tratamento nas vértebras. Neto já havia cancelado compromissos, após fraturar três costelas no início de junho. Ainda não há previsão de quando Zé Neto retorna aos palcos.