INFARTO

Após boatos de chiliques, equipe médica se pronuncia sobre comportamento de Mario Frias

O Hospital Santa Lúcia, em Brasília, emitiu uma nota nesta quinta-feira (7)

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Depois de um boato que o ator Mário Frias foi grosseiro e deu chiliques com a equipe médica durante a internação, o Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, onde ele está hospitalizado, emitiu um comunicado.  

A nota assinada pelo diretor do hospital, Sergio Murilo Domingues Sul, e divulgada pelo ex-secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro em suas redes sociais, aponta que nenhum caso do gênero foi registrado pela equipe médica ou de enfermagem. O comunicado também enfatiza que o pré-candidato a deputado federal por São Paulo, não teve nenhuma conduta ou comportamento inadequado na unidade de saúde. 

O administrador das contas de Frias nas redes sociais também se pronunciou sobre o assunto. “Mesmo em um momento tão delicado, não foi respeitada a privacidade e angústia vivida pela família de Mario Frias.É lamentável que alguns meios de comunicação não respeitam sequer um momento que envolve a saúde e a vida de uma pessoa”, pontuou.

No Instagram, a esposa do ator deixou um comentário na postagem. “Fico chocada com a maldade do ser humano. Não tenho palavras para descrever o sofrimento do meu marido, nosso desespero, medo, angústia e insegurança em um momento tão delicado das nossas vidas, um momento de vida ou morte…. hoje eu poderia estar chorando por ter perdido o meu marido e isso teria mudado totalmente minha vida e dos nossos filhos, só de pensar me dói na alma. Surreal. Desprezível a atitude dessas pessoas. Força, Mário Frias, precisamos de você do jeitinho que você é, intenso e verdadeiro, fiel e honesto! Te amo”, declarou.

Mario entrou no 4º dia de internação depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio na última segunda-feira (4). O boletim médico divulgado nesta quinta (7), informa que o paciente segue estável e internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Segundo o hospital, Frias recebe tratamento em uma unidade especializada em doenças coronarianas. Além disso, o hospital informou que o paciente deve receber alta da UTI “nos próximos dias”.