Fechar
energias positivas

Após cirurgia de emergência, pai de Anitta revela detalhes de problemas de saúde

Painitto contou que teve um AVC e está com câncer no pulmão

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Mauro Machado, o Painitto, usou as redes sociais nesta terça-feira (7), para falar sobre os seus problemas de saúde. O pai de Anitta revelou que vinha há meses se sentindo ofegante e, ao realizar exames de rotinas, teve um pico de pressão e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Além disso, ele contou que, após mais exames, descobriu um câncer no pulmão.

“Há meses ofegante. Sinusite? Covid? Pulmão? Cansaço e dúvidas. Fiz testes, exames, curei alguns. Mas sempre mal. Fiz uns atos candomblecistas para descobrir. Em SP para exame de rotina, tive pico de pressão. Fiz AVC. Motivos? Fiz exames. Câncer no pulmão. AVC. Cirurgia e espero biopsia”, escreveu ele no Twitter.

No último fim de semana, Anitta apareceu bastante abalada nas redes sociais ao comentar que estava vivendo ‘um pesadelo’. A cantora chegou a pedir que os fãs rezassem por um milagre, a princípio, sem citar de quem se tratava. Até que nesta segunda-feira (6), ela publicou uma foto de painitto, agradecendo pelas correntes positivas e avisando que estava ‘tudo bem’, após uma cirurgia de emergência.

“Escolhemos não falar nada antes, pois tudo aconteceu muito de repente e tinha uma cirurgia delicada pela frente. Hoje acordamos com boas respostas e só temos a agradecer. Deus do impossível e dos milagres. Obrigada pelo carinho de todos”, disse a cantora no Twitter que, em seguida, tranquilizou os fãs:

Continua após a publicidade

“Hoje é um dia mais positivo pra nós depois de uma noite de muita reza. Passada a primeira fase, exatamente como os médicos precisavam que fosse, meu pai pediu pra mandar esta foto agradecendo a rede de orações que todos vocês fizeram ontem”, escreveu.

Ainda nas redes sociais, no último domingo (5), Anitta compartilhou uma foto ao lado da médica Ludhmila Hajjar, especialista em cardiologia e medicina intensiva. Na legenda da imagem, apenas agradeceu à dra: “Minha eterna gratidão”, se limitou a dizer, sem dar mais detalhes.

Desabafo nas redes sociais

No último dia 4, Anitta preocupou a todos ao fazer um desabafo no Twitter: “Deus, eu rezo pra que eu acorde amanhã e esteja de volta a última segunda feira e descubra que toda essa semana tenha sido um grande pesadelo”, comentou a funkeira.

No dia seguinte, ela voltou a postar: “Acordei. Não era pesadelo. Vamos lá. Entregue nas mas de Deus”, completou ela, que contou com o apoio dos fãs, que se mobilizaram em uma corrente de oração, mesmo sem saber por quem exatamente estava pedindo. Porém, já circulava a informação de que Anitta estaria preocupada por conta de problemas de saúde de um familiar.