Fechar
defendeu!

Após críticas, diretor de ‘Travessia’ exalta Jade Picon: ‘talento, seriedade e dedicação’

A influenciadora mostrou sua reação ao receber o convite para interpretar Chiara na novela da ‘TV Globo’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Na noite desta segunda-feira (20), Jade Picon publicou, em seu perfil do Instagram, um vídeo mostrando o momento em que recebeu o convite para interpretar Chiara em ‘Travessia’, próxima novela das 21h da ‘TV Globo’. Mas, muitas pessoas acharam forçada a atitude da influenciadora, que acabou sendo criticada nas redes sociais. Após a repercussão, o diretor da trama, Mauro Mendonça Filho, deixou um comentário na postagem da ex-BBB22 e exaltou a moça.

“Talento, seriedade e dedicação. Sua receita para conseguir foi infalível. E tá arrebentando nos ensaios. Feliz de ter você por perto, coração. E caso alguém duvide da sinceridade do vídeo, essa vozinha que aparece no início é minha mesmo e foi na hora H do convite”, escreveu Mauro Mendonça Filho.

Na ocasião, ao publicar o vídeo, Jade Picon escreveu na legenda: “A ficha ainda está caindo! Vocês tem noção? Um dos meus maiores sonhos sendo realizado da melhor maneira possível! O tanto que eu aguardei ansiosa por essa resposta e está aí a minha reação. Vem Travessia, vem Chiara! Não poderia deixar de agradecer a ‘TV Globo’ e todos os envolvidos por essa oportunidade maravilhosa! Um desafio que vou enfrentar com muita dedicação. Não poderia estar mais feliz”, disse ela.

Ainda nesta segunda-feira (20), uma foto oficial de parte do elenco de ‘Travessia’, foi divulgada. Nela, Jade Picon posou junto com a autora da trama Glória Perez e dos atores Alexandre Nero, Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Humberto Martins, Ailton Graça, Dandara Mariana e Bel Kutner.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a foto rendeu diversas reações dos internautas. “Meu Deus, o elenco de milhões”, escreveu um rapaz. “Vai ter Jade Picon em horário nobre sim”, falou uma moça. “O que não estou preparada é ficar sem a melhor novela que ja existiu na TV… Pantanal. Acho que vou ligar agora para meu psiquiatra. Tenho que estar medicada”, brincou ainda uma terceira pessoa.

Sindicato dos Artistas concede autorização especial para Jade Picon atuar em ‘Travessia’

Após a confirmação de Jade Picon no elenco de ‘Travessia’, o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio, Hugo Gross, contou para esta coluna que a influenciadora terá uma autorização especial para atuar na nova novela das nove, mas continuará sem o DRT.

“Continuamos a defender o registro profissional com unhas e dentes e vamos defender sempre. O Sated, dentro da Lei 6533/78, não tem poder de polícia, mas dentro da lei existe uma lacuna, em que qualquer empresa de teatro, de cinema ou de teledramaturgia, que seja de shows, tem o direito a um número específico de cada produto. Por isso, existe autorização especial para aquele produto. Nesse caso da Jade Picon, nós demos uma autorização especial e específica para aquele produto, válido para o período que foi pedido”, explicou o ator, que reitera que a ex-BBB não terá direito ao registro profissional nem no final da novela. 

Hugo pontua que a Rede Globo agiu dentro da lei. “Dentro de uma obra podem ter se eu não me engano três para cada produto. Então mais que isso não pode ser feito. O sindicato não está aqui para tolir trabalho de ninguém. Muito menos das empresas. Está aqui pra proteger a lei. E quando a coisa é feita dentro da legalidade não tem como negar isso. A Rede Globo fez dentro da legalidade. Foi feita uma reunião e nós cedemos uma autorização específica para o produto. E continuaremos lutando e defendendo a classe. Vale salientar que o SATED não tem poder de polícia, tem poder de ações e se tiver que fazer várias ações junto ao Ministério Público, junto ao Ministério do Trabalho, assim será feito em respeito ao trabalhador da arte. Também pedimos para que utilizem e tentem utilizar mais pessoas com registro profissional”, afirmou.