pagou!

Após polêmica, Caio Castro paga conta de namorada e amigos em jantar; Assista!

O ator brincou com a situação em que se envolveu na última semana após uma fala em um podcast

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Caio Castro apareceu pagando a conta de um restaurante, após sair para jantar com a namorada Daiane de Paula e mais três amigos na noite do último domingo (31). Em um vídeo, publicado por uma das colegas do ator, eles aparecem brincando com a polêmica que tomou conta das redes sociais na última semana.

“Pagando a conta para todo mundo, Dai, não só para você não. Todo mundo se deu bem no rolê, ah lá”, fala Renatinha Diniz, enquanto filma o ator passando o cartão de crédito na maquininha. Caio também entra na brincadeira e responde: “Mas ó. não tenho obrigação nenhuma, tá?”, disparou aos risos.

A polêmica em torno de Caio Castro começou após uma declaração do ator sobre pagar a conta, dita em um podcast. Na ocasião, a forma como ele se expressou acabou não pegando nada bem e Caio acabou recebendo muitas críticas nas redes sociais, tanto de famosos quanto de internautas.

“Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, muito, que é o que eu não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu ter que isso… Eu tenho porra nenhuma, pra começar”, desabafou ele.

Atualmente namorando a bailarina Daiane de Paula, o ator disse que tem costume de ser cordial e quitar e conta por vontade própria, mas que não gosta quando as mulheres não se oferecem para dividir o valor, mesmo que ele recuse a oferta.

“Faço questão de te chamar pra jantar, vou no banheiro e já pago a conta. Não chega nem conta. Já tá tudo certo. Faço questão de fazer essas coisas assim… Agora, pediu a conta, não se mexeu e nem perguntou, como se eu tivesse esse papel? Nunca! Não é minha filha”, ressaltou o ator.

Após a repercussão do caso, Caio Castro foi ao Instagram compartilhar um comunicado, dizendo que teve sua fala mal interpretada e, além disso, ainda acusou pessoas de terem deturpado o que foi dito. “Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, escreveu ele que, em seguida, reproduziu um trecho de sua fala, na tentativa de esclarecer suas intenções por trás do que foi dito.

“(abre aspas) tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar (fecha aspas). Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche por vontade própria é perfeitamente saudável; doentio, na verdade, é alimentar a mentira”, defendeu o ex-namorado de Grazi Massafera.

No entanto, Caio não entendeu que o que pegou mal mesmo não foi exatamente o que ele disse, e sim a forma como foi falado. O ator usou um tom de indignação e ríspido para comentar o assunto e, ao citar o incômodo com a ‘sensação de TER que sustentar a mulher’, além da afirmação de que a mulher ‘não é sua filha’, fora o palavrão citado no final, no momento em que disse ‘eu tenho que nada, carai’, acabou soando como muito indelicado e deselegante da parte dele.

Por fim, Caio Castro encerrou seu comunicado fazendo um pedido: “Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalharam mentiras de propósito, peço que, por gentileza, examinem a consciência”, finalizou ele.