Fechar
militou toda!

Após recuar, Luana Piovani expõe Maíra Cardi ferindo o feminismo para defender Arthur

Apresentadora falou sobre a rivalidade feminina e pediu que seus seguidores não alimentem esse tipo de situação

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Depois de recuar por ter citado as traições de Arthur Aguiar fora do BBB22 em suas críticas à eliminação de Jade Picon, no Dia da Mulher, Luana Piovani resolveu botar as mangas de fora para mostrar como Maíra Cardi, mulher do ator, tem ido contra o movimento feminista, pegando pesado com outras mulheres, para defender o marido adultero.

“Por que será que homem tem a ‘tendência’ a achar que mulher é centro de reabilitação? Vai ver que é porque assim permitimos. Que tal sair da caixinha e pensar sem ser rebanho um pouco?”, começou sugerindo a apresentadora.

E depois de criticar o Arthur pelas traições e ganhar um fora da mulher dele, Maíra Cardi, que relembrou seu ‘telhado de vidro’ por já ter traído publicamente seu ex, o Rodrigo Santoro, Luana pediu ao público para ler um texto de uma escritora que aborda a rivalidade entre as mulheres.

O texto em questão diz que “existe uma tática do patriarcado, que é colocar mulheres umas contra as outras. O objetivo é simples, sem a união feminina, a estrutura social permanece nas mãos masculinas”.

Continua após a publicidade

A mensagem ainda cita como Maíra Cardi faz questão de pegar pesado com mulheres que se arriscam a se posicionar contra o jogo de Arthur Aguiar, como aconteceu com Monique Evans, que foi chamada de ‘velha’, e agora com Luana, que teve seu passado adultero exposto, mesmo sem estar no reality para voltar a ser julgada por isso.

“Não adianta nada dizer que me admira, que me acha um mulher foda, se na hora da lição, na hora de subir um degrau, vocês se apegam ao antigo, ao obviamente socado na nossa cabeça, patriarcado sujo”, disparou ela, na tentativa de alertar para que seus seguidores não comprem essa rivalidade feminina e dêem força à ela.

“Eu confio em vocês, meus seguidores pensantes e sensatos. Esse milhão de seguidor que ganhei a mais não me interessa se for pra ser tapado. Prefiro meus três milhões pensantes”, afirmou Luana Piovani.

Depois de levar a invertida de Maíra Cardi por ter apontado machismo como principal motivo para a eliminação de Jade Picon, Luana voltou atrás e se desculpou por não ter assistido os reais motivos que a fizeram a influenciadora deixar o jogo.

“Ok, então. Achei que fosse pela doação [o discurso de Jade de que doaria o dinheiro do prêmio para cinco instituições carentes]. Não assisto mesmo [ao programa]. Peguei a repercussão da fala dela sobre as doações. O famoso ‘bonde andando’, e quis sentar na janelinha. Grata pela troca”, disse ela, após um seguidor ter explicado o real contexto da eliminação de Jade.