Fechar
a polêmica continua

Após ser acusada por Sarah Poncio de ‘mentir’, tia de Josué se pronuncia

‘Nunca imaginei que alguém poderia falar isso sabendo de toda a verdade’, diz Cyntia Cyndel sobre Sarah Poncio

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Ex-babá da família Poncio e tia biológica do pequeno Josué, Cyntia Cyndel foi a responsável por levar o menino de Fortaleza, onde ele morava com a família biológica, para morar no Rio de Janeiro com os Poncio. Ela, que atualmente vive o período do puerpério, após dar luz à sua segunda filha, se manifestou depois que Sarah Poncio disse em uma live que a pessoa que trouxe Josué – no caso, ela – ‘não contou bem a história dele’ e por isso ela devolveu o menino quando a mãe biológica o pediu de volta.

“Infelizmente não irei me pronunciar, pois todos os envolvidos sabem da real história. Prefiro me resguardar, porque sei que Deus é justo. Quero que saibam que estou com a minha consciência tranquila, Deus sabe do meu coração. Minha família não está bem com tudo isso vindo contra mim, pois eles sabem que a história não é por aí”, disse

“Estou tentando ficar bem. É difícil, pois nunca imaginei que alguém poderia falar isso sabendo de toda a verdade. Ficarei por aqui cuidando do meu estado emocional. Agradeço todas as mensagens de apoio”, finalizou.

Em live, Sarah Poncio disse que Josué estava sendo muito bem cuidado por Mylena, sua mãe biológica e que, desde o começo, ela tentou lutar e fazer contato para pegar o menino de volta, mas nunca conseguiu, porque ‘alguém não deixou’.

Continua após a publicidade

“Eu soube que a mãe biológica, que é a Mylena, não quis assinar. A partir desse momento, eu comecei a achar que tinha alguma coisa estranha. Comecei a achar que não era bem a história que tinham me contado, porque se fosse exatamente do jeito que tinham me contado, ela não agiria dessa forma de não querer assinar. Se ela não quis assinar, é porque alguma coisa tem. A intenção dela não era 100% o que tinham me falado, de abrir mão da criança”, disse a influenciadora na transmissão.

Depois de ter descoberto ‘que a história não era bem aquela que foi contada’, Sarah disse que a mãe biológica de Josué era tão vítima quanto ela, o que abriu margem para internautas interpretarem que a ‘vilã’ da história toda seria Cyntia, que supostamente não teria contado a verdadeira história de Josué à influencer.

“Ela foi uma vítima, assim como eu. Seria injusto eu querer privar o Josué de receber o amor da própria mãe dele. Ela é mãe dele, eu me considero mãe também, eu sei que eu sou. E a Mylena me considera família dele também. Eu fui vendo o quão puro era o sentimento da família dela por ele”, afirmou.