Fechar
punição após agressão

Após tapa em Chris Rock, Will Smith é banido do Oscar

O ator foi suspenso das cerimônias da Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos por 10 anos

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira (8), a suspensão de Will Smith da cerimônia do Oscar e de seus outros eventos por 10 anos. A decisão aconteceu após o episódio em que o ator deu um tapa na cara do humorista Chris Rock, durante a celebração do prêmio no último dia 29.

Na ocasião, Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will, Jade Pinkett-Smith, que sofre com a doença autoimune Alopecia, que causa queda de cabelo. O ator não gostou da brincadeira, subiu no palco, deu um tapa no comediante e ainda mandou: “Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!”. A ação acabou roubando a cena da premiação.

Will Smith já havia renunciado como membro da Academia, anteriormente. Apesar da punição do não comparecimento do ator, seja presencial ou virtualmente, nas festas da Academia, Will Smith não perderá o troféu de melhor ator que recebeu na cerimônia do dia 29, minutos depois.

Um dia depois do episódio de agressão, Will Smith publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais. No post, ele escreveu: “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável”, começou o ator.

Continua após a publicidade

“Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente”, escreveu ele, que pediu desculpas a Chris Rock.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, continuou Will Smith.

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard”, disse ele.

Ele finalizou: “Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento”, terminou.