paz selada!

Após troca de farpas, Luísa Sonza e compositora de ‘Cachorrinhas’ aparecem juntas

As duas curtiram a madrugada na casa da cantora e foram filmadas por um amigo

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Após trocarem farpas públicas no Twitter nesta quarta-feira (3), Luísa Sonza e a compositora do hit ‘Cachorrinhas’, Elana Dara, parecem ter selado a paz. As duas apareceram juntas em uma sequência de vídeos, gravados na madrugada desta quinta-feira (4), e compartilhados pelo músico Gabriel Geraissati nos stories do Instagram.

Nas imagens é possível ver que a dupla se diverte na casa da cantora, jogando ping pong e bebendo cerveja. Ao filmar as duas conversando, Gabriel brinca com a situação: “Parece que a galera da briga está aqui”, disse ele arrancando risadas de Luísa Sonza e Elana.

Momentos antes, as duas se estranharam após Elana Dara fazer um desabafo sobre a falta de valorização da indústria da música em relação aos compositores. Através do Twitter, a jovem disse estar sendo injustiçada. “Quando eu tiver no topo, compositor vai ter voz pra ca**lho, vai ser valorizado como merece! Porque é muito injusto e frustrante você não levar crédito por uma ideia sua (crédito e justiça em porcentagem de composição também)”, escreveu.

Em seguida, ela voltou a afirmar que não está sendo valorizada e ainda cita o mundo sertanejo, que segundo a jovem, é mais unido. “Quem sabia valorizar de verdade essa parte embrionária de uma música era Marília Mendonça. Por isso que o sertanejo está sempre em alta, a galera pega na mão e se ajuda o tempo todo e eu não ‘ajudei’ ninguém a fazer, não. A ideia é minha e ninguém tava dando moral antes de ver o negócio pronto”, continuou.

A artista chegou a cogitar a hipótese de impedir que a música fosse lançada, mas acabou não levando a ideia adiante. “E eu só não travei o lançamento da música, porque fui muito parceira (inocente e medrosa). Não estou querendo ‘mexer’ com ninguém. Só estou relatando um fato que acontece o tempo todo nas composições. Estava vendo a Ariana Grande falando da mina que pensou em ‘Positions’ e sem falar de gente tentando surrupiar porcentagem de compositor (que já é pouco)”, disse.

Elana continuou: “Ninguém é de aço. Por favor, se eu to vindo falar sobre isso aqui é porque foi ‘paia’ mais de uma vez com mais de uma pessoa. Só que ninguém fala nada, nunca”, desabafou.

A compositora explicou que não gosta de barraco, mas não pode deixar de criticar a não valorização do seu trabalho. “Quem me conhece sabe que sou muito tranquila e quero chegar em todos os lugares possíveis com o meu trabalho e minha arte. A crítica foi a esse movimento que rola na composição do pop, que é foda o apoio de artistas mais relevantes no mercado, para só deixar tudo justo nas divisões, saca?”, pontuou.

Após o desabafo de Elana, Luísa Sonza publicou uma indireta em seu Twitter. “Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu, nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu”, escreveu. Em seguida, ela desabafou: “Sempre ouvi falar que quando artista tem sucesso, cola muito sanguessuga e gente que quer teu mal em volta. E nunca acreditei muito. Sempre acreditei no bem e que as pessoas eram massa. Hoje, aos 24 anos, me pego assustada em ver que realmente a maioria só quer te sugar e não liga de verdade pra você”, disse.

Pouco tempo depois, Luísa Sonza voltou ao Twitter para informar que já tinha conversado com Elana. “E só pra avisar, conversei com a Elana. Não acho que ela seja uma má pessoa, acho que ela foi cabaça em vir aqui no Twitter e ficar pilhada sem nem se quer trocar ideia comigo. E nem ver todos os lados. Acontece. Já nos resolvemos. Agora do jeito certo, conversando, eu e ela”, finalizou.