QUADRO ESTÁVEL

Após uma semana internado, Mario Frias recebe alta hospitalar

Segundo boletim médico, o ator, que sofreu um infarto agudo do miocárdio, agora fará acompanhamento ambulatorial com equipe de cardiologia

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Internado desde do dia 4, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, o ator Mario Frias recebeu alta na tarde desta terça-feira (12), do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Segundo boletim médico, divulgado às 16h, o ex-secretário do Governo Bolsonaro tem quadro estavel e “Continuará acompanhamento ambulatorial com a Cardiologia”, informou o hospital.

Nesta segunda (11), a esposa do ator, Juliana Frias, anunciou que Mario estava aguardando a alta médica e agradeceu pelas mensagens positivas. “Com certeza de dias melhores. Mario vai se cuidar, eu irei vigiar dia e noite”, disse. Logo depois, ela agradeceu “pelas orações, carinho e energia positiva”.

Este é o terceiro infarto de Frias desde que assumiu a Cultura do governo Bolsonaro, em junho de 2020. O ex-Malhação saiu da secretaria para disputar o cargo de deputado federal nas próximas eleições.

Após boatos de chiliques, equipe médica se pronuncia sobre comportamento de Mario Frias

Depois de um boato que o ator Mário Frias foi grosseiro e deu chiliques com a equipe médica durante a internação, o Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, onde ele está hospitalizado, emitiu um comunicado.  

A nota assinada pelo diretor do hospital, Sergio Murilo Domingues Sul, e divulgada pelo ex-secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro em suas redes sociais, aponta que nenhum caso do gênero foi registrado pela equipe médica ou de enfermagem. O comunicado também enfatiza que o pré-candidato a deputado federal por São Paulo, não teve nenhuma conduta ou comportamento inadequado na unidade de saúde. 

O administrador das contas de Frias nas redes sociais também se pronunciou sobre o assunto. “Mesmo em um momento tão delicado, não foi respeitada a privacidade e angústia vivida pela família de Mario Frias.É lamentável que alguns meios de comunicação não respeitam sequer um momento que envolve a saúde e a vida de uma pessoa”, pontuou.

No Instagram, a esposa do ator deixou um comentário na postagem. “Fico chocada com a maldade do ser humano. Não tenho palavras para descrever o sofrimento do meu marido, nosso desespero, medo, angústia e insegurança em um momento tão delicado das nossas vidas, um momento de vida ou morte…. hoje eu poderia estar chorando por ter perdido o meu marido e isso teria mudado totalmente minha vida e dos nossos filhos, só de pensar me dói na alma. Surreal. Desprezível a atitude dessas pessoas. Força, Mário Frias, precisamos de você do jeitinho que você é, intenso e verdadeiro, fiel e honesto! Te amo”, declarou.