Fechar

EXCLUSIVO Apresentador esteve em Capitólio horas antes da tragédia: ‘não vi a rachadura’

Franklin David nem imaginou o risco que estava correndo

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O apresentador Franklin David esteve em Capitólio, Minas Gerais, horas antes do paredão desmoronar, na tragédia que matou 10 pessoas, na manhã do sábado (8). O ex-comandante do extinto ‘Tricotando’, da RedeTV!, nem imaginava o risco que correu, pois não havia reparado na enorme rachadura do cânion que se desprendeu.

“Fiquei com esse sentimento de por que eu não vi a rachadura? Se eu tivesse visto, poderia ter alertado! Mas infelizmente eu não percebi e corri o risco como todo mundo”, diz.

Franklin está inconformado com o que aconteceu. “Assistir as imagens do acidente me dá uma sensação de impotência. Toda vez que assisto os vídeos espero um desfecho diferente, tamanha vontade de salvar aquelas pessoas, tamanho inconformismo com o que aconteceu”.

“Penso que teria dado tempo das lanchas sairem com os gritos das outras pessoas que tentavam avisar, penso em um monte de coisa que poderia ter evitado aquela cena do acidente, mas é doloroso ter que aceitar que não tem volta”, desabafou o apresentador em conversa com a coluna.

Continua após a publicidade

Na tragédia, 10 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas. Todos os mortos estavam na mesma lancha, que afundou com a queda do paredão. Eles eram familiares e amigos e estavam hospedados em uma pousada em São José da Barra.