Fechar
Muita alegria e fé

Apresentadora da Globo News comemora última sessão de quimioterapia

Lilian Ribeiro conta que uma etapa foi encerrada, mas o tratamento contra a doença segue

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Uma vitória para ser comemorada e foi exatamente isso que fez a apresentadora Lilian Ribeiro, da GloboNews. Nesta quarta-feira (19), ela realizou a última sesssão de quimioterapia da sua luta contra um câncer de mama, descoberto em agosto. A jornalista ainda vai seguir com outras etapas do tratamento para a cura dadoença.

“Eu pensei muito se deveria externar, com balões e etc, o fim das quimios. Afinal, não é o fim tratamento. Tanto por vir: cirurgia, radio, bloqueio hormonal por anos. A condição de ‘paciente oncológica’ não some assim tão fácil”, começou no texto publicado em um rede social.

“Mas, pensei eu, é sim o fim de uma etapa. E eu celebro isso. O hoje! Para uma alma ansiosa como a minha, isso é um exercício. Ficar com esse agora que eu tenho. Nem sempre eu consigo. Mas sigo tentando”, completou.

No mês passado, Lilian desabafou depois que uma seguidora queria saber, onde ela encontrava tanta força para manter a alegria em um momento tão difícil. “Antes de voltar a sorrir, chorei. Não acho que exista uma receita. Alguns dias são mais difíceis que outros. O medo e a tristeza são naturais. Como diz minha terapeuta, tente não se perder na dor. Em essência, você continua sendo quem era antes de saber o diagnóstico, que é um diagnóstico, não um destino”, explicou a jornalista.

Continua após a publicidade