Fechar
A primeira obra

Apresentadora da Globo revela perrengues para reformar a casa

Rafa Brites contou que primeira reforma do imóvel não foi fácil

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Gente como a gente, Rafa Brites falou sobre os perrengues que passou na primeira reforma da casa onde mora hoje com o filho e o marido, Felipe Andreoli.

“Quando a gente casou, vai fazer 12 anos, a gente financiou a casa, fez o acabamento com o que dava, fez a obra, faltou dinheiro, teve que pedir empréstimo e aquela coisa louca”, conta ela, que decidiu dar uma nova repaginada no imóvel.

“Depois de 12 anos a gente achou que merecia reformular a nossa casa. Ela tinha um estilo sítio e fazendinha, porque meu sonho era ter um sítio. Como eu consegui ter um sítio, graças a Deus, então a casa de São Paulo agora pode ter cara de casa de cidade grande. Então resolvemos deixá-la bem moderna. Gosto dessa coisa de concreto, madeira, ferro, pedra, muito vidro e planta”, adianta.

A apresentadora revelou ainda que priorizou uma obra mais sustentável. “A gente fez uma obra super sustentável, reaproveitando todo o madeiramento. O telhado era igual aquela de quando a gente desenha uma casinha. Agora ele vai ser em telha reta. Só que para o beral novo, a gente usou o madeiramento do telhado para fazer ele”, conta.

Continua após a publicidade

E também antecipou mais alguns detalhes da obra.”A gente está tentando fazer essa parte de telhado novo, de captação, de deixar pronto para a placa solar. A gente quer investir nisso em economia e pra ser uma casa mais sustentável. Tem a cisterna pra recolher a água e tal…”