Fechar

EXCLUSIVO Arnaldo Brandão abre o jogo sobre pedido de boicote de Roberto Carlos ao disco de outro colega

Cantor e compositor revela que Gal Costa lhe contou sobre pedido do Rei para gravadora não lançar o segundo álbum de carreira de Ritchie

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Cantor e compositor, Arnaldo Brandão deu uma entrevista polêmica ao Podcast Clemente, que vai ao ar nesta segunda-feira (28). O vocalista da banda de Hanoi Hanoi falou das dificuldades do início da carreira, da paixão pela música e das relações não só com os outros artistas, como também com as gravadoras, os empresários e o mercado. Ele fez também uma revelação envolvendo Roberto Carlos e Ritchie.

Arnaldo contou que soube que o Rei tinha ameaçado sair da gravadora CBS, caso o segundo disco da carreira do dono do clássico ‘Menina Veneno’ fosse lançado pelo selo.

“Quando o diretor da gravadora não queria, o artista não acontecia. O que fizeram com o Ritchie foi um crime. Ele sofreu muito mais do que eu, porque quando ele estourou com o primeiro disco, veio a projeção para o segundo. E aí Gal Costa me contou que o presidente da CBS, Thomaz Munhoz, estava desesperado porque o Roberto Carlos disse: ‘se lançar o segundo disco do Ritchie esse ano, eu saio da gravadora'”, começou Brandão.

O apresentador Clemente Tadeu interrompeu a explicação e confessou que já tinha escutado essa história. Brandão completou. “Eu conversei sobre isso muitos anos depois com o Ritchie, acho que uns dez ou quinze anos depois, e ele me falou que já sabia dessa história. Ele até me contou outro detalhe: ‘Pois é, Arnaldo, eu encontrei com a Wanderléa em um programa de televisão e ela me disse que o meu disco não saía da vitrola do Roberto’. Loucura”, entregou ele, rindo da situação.

Continua após a publicidade

Clemente Tadeu ainda lembrou de outra passagem envolvendo justamente o Rei Roberto Carlos. “O Michael Sullivan teve aqui e quando ele falou sobre o mercado e as gravadoras, eu perguntei se era verdade esses boatos sobre boicote por parte de Roberto Carlos com relação ao Ritchie. Ele negou, mas o Fágner, que estava no estúdio, que veio ‘visitar’ a nossa entrevista, levantou e falou ‘Ah, tá! O Roberto não boicota? Vocês estão mentindo muito e saiu do estúdio”, contou o apresentador do Podcast.

Arnaldo Brandão e Clemente Tadeu/Reprodução