DEPOIS DAS TRAIÇÕES EXPOSTAS

Arthur Aguiar revela por que topou participou do BBB

Em entrevista ao podcast BrunetCast, o ator disse que o convite do reality foi uma resposta às suas orações

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Campeão do BBB 22, Arthur Aguiar enxergou no reality a oportunidade que precisava para se redimir perante ao público após ter sua infidelidade exposta por sua esposa Maíra Cardi.

Em entrevista ao podcast ‘BrunetCast’, no Spotify, comandado por Tiago Brunet, o ator falou sobre o momento que foi procurado pela direção da atração da Globo.

“Antes da polêmica [das traições], eu não entraria no Big Brother. Eu sabia que para eu mudar o cenário que eu estava, eu precisava fazer algo muito extremista para mudar a minha realidade naquele momento. Eu pedi uma oportunidade para mudar o meu cenário”, declarou.

Ele chegou a pensar em não topar partipar do reality, mas refletiu que o que tinha a ganhar compensaria os riscos. “Quando chegou a oportunidade do Big Brother, em um primeiro momento, eu falei: ‘Não vou fazer’. Depois eu entendi que aquela oportunidade era a que eu tinha pedido para Deus. Era uma oportunidade muito difícil, muito arriscada, mas que se eu soubesse quem eu era, o que eu queria, o que eu precisava fazer, não tinha como dar errado”, destaca.

O artista afirma que a identificação com o público aconteceu por ele se mostrar quem era verdade. “Eu acredito que o fato de eu saber quem eu era, saber das minhas qualidades, meus defeitos e saber que eu não era perfeito… Essa verdade fez com que as pessoas se identificassem de alguma forma”, disse o ator.

Arthur diz que o momento mais importante para ele no BBB 22 foi ter ganho a primeira prova. Ele sabia que precisava passar um tempo na casa antes de ir para o primeiro paredão.

“No primeiro dia, quando entrei na casa, ganhei a prova de imunidade. Se eu não tivesse ganhado a prova, no domingo eu estaria no paredão e na terça eu ia sair. Porque eu entrei cancelado no programa. Em quatro dias, você não consegue mostrar quem você é nem convencer o público que acha que você não é aquilo que ele acha que você é. Eu entrei cancelado por acontecimentos da minha vida pessoal.”, reflete.

Arthur Aguiar ainda lamentou que os erros que ele cometeu em sua vida pessal se tornaram maior que sua carreira de ator. O artista fala também que as pessoas nem queriam ouvir sua versão sobre os fatos.

“Existia um fato com a minha esposa. De fato, cometi alguns erros com ela. Ela expôs esses erros na internet. Isso fez com que muitas pessoas se decepcionassem comigo. Pessoas que gostavam de mim. Pessoas que não me conheciam passaram a odiar, vou colocar dessa forma. Tudo o que construí na carreira… Quando isso aconteceu (em 2020), eu tinha 12 anos de carreira. A minha carreira ficou insignificante, como se eu nunca tivesse feito nada. As pessoas não queriam nem me ouvir, nem saber nada. A minha vida pessoal ficou muito maior que a profissional. E eu nunca fui um cara de abrir muito a vida pessoal. Meus erros ficaram maiores que meus acertos”, completa o ex-BBB.

BruneCast | Como criar estratégias que dão certo | Tiago Brunet e Arthur Aguiar