Fechar

EXCLUSIVO Arthur Zanetti cobra indenização por uso indevido de imagem

Ginasta afirma que empresa usou sua imagem sem autorização

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Uma empresa que comercializa instrumentos e materiais para uso médico e cirúrgico foi acionada na Justiça. Ela teria realizado no mês de julho, dois stories no Instagram com a imagem de Arthur Zanetti, contudo, o atleta não teria dado autorização, e agora cobra uma indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil.

As imagens seriam do ginasta fazendo uso de um aparelho que é comercializado pela marca acionada, do momento em que ele se encontrava recebendo atendimento de um fisioterapeuta no ginásio onde treina.

À Justiça, Arthur Zanetti afirma que não autorizou o uso de sua imagem para fins comerciais.

De acordo com o processo, o campeão mundial de argolas reclama que essa prática compromete sua reputação perante os seus patrocinadores, que pagam caro por sua imagem, sendo que terceiros só poderiam associar sua imagem de sucesso como atleta, mediante uma prévia autorização.

Continua após a publicidade

Ainda, segundo consta na ação, Zanetti pede que a empresa seja impedida de utilizar por qualquer meio sua imagem e seu nome. E, em razão da utilização indevida de sua imagem, ele pede uma indenização por danos morais não inferior a R$ 30 mil.

A empresa ainda não apresentou defesa.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff