Fechar

EXCLUSIVO Ator Pablo Oliveira recorre a vaquinha para representar o Brasil em festival de teatro em Angola

Com o preço das passagens aéreas nas alturas, o artista depende de ajuda para custear a participação de sua companhia teatral no Circuito Internacional de Teatro de Angola

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Depois de atuar em produções, como “Malhação Sonhos”, ‘’Rock Story’’ e “Babilônia”, o ator Pablo Oliveira está focado no teatro. Ele pretende representar o Brasil na sétima edição do Circuito Internacional de Teatro de Angola( CIT). 


Oliveira e sua companhia, a ‘Cia Nós do Asfalto’, embarcariam para Angola no fim de junho para se apresentarem com duas peças infantis, mas precisaram adiar a viagem para agosto. 


“Vou participar com dois infantis, “A Cigarra e Formiga” e “João Gordão e Maria Magrinha”. Eu iria agora no fim de junho, mas por conta de uma questão do visto, que é diferenciado de artista por lá e tem que ser emitido pelo Centro Cultural Cultural Brasil Angola, acabamos não tendo tempo.  Agora, o cônsul já aprovou a nossa ida para agosto. A gente acabou tendo que reduzir todo o nosso elenco, estamos indo em três pessoas”, disse o ator. 

Apesar do corte no elenco, ainda faltam recursos para financiar as passagens aéreas da companhia. Por isso, ele precisou recorrer a uma vaquinha virtual. “Está saindo cinco mil reais para cada ator, ou seja, é uma grana alta”, desabafa. 

Continua após a publicidade


Pablo e os atores Tamires Galvão e Amaral Bastos vão se revezar em diferentes papéis nos espetáculos “A Cigarra e A Formiga” e “João Gordão e Maria Magrinha”.


“João Gordão e Maria Magrinha é uma adaptação de João e Maria, em que o gordão, João, é muito comilão. O espetáculo mostra o cotidiano dos irmãos. Ele e a irmã brincam sempre entrando em uma questão de uma alimentação mais saudável. Já “A Cigarra e a Formiga” também entra nessa linguagem educacional. Mostra que a formiga só trabalha. Ela vai para escola sempre sem estudar”, explica.   

Para quem quiser ajudar o link do financiamento coletivo é: https://www.vakinha.com.br/2800000