Fechar
Vixi!

Ator de ‘Cravo e a Rosa’ detona Jade Picon em novela: ‘BBB não é currículo’

Carlos Vereza soltou o verbo sobre a escolha pela influenciadora no elenco de ‘Travessia’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A escalação de Jade Picon na próxima novela das 21h, ‘Travessia’, ainda está dando o que falar. O ator veterano, Carlos Vereza, que também é secretário do Sindicato dos Artistas do Rio, deu a sua opinião sobre a escolha pela influenciadora na nova trama de Glória Perez. Em entrevista para o programa ‘TV Fama’, ele reforçou a necessidade de se ter o registro profissional para atuar e declarou que BBB não é currículo.

“O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare… Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, disparou ele, que ainda continuou: “Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”.

Carlos Vereza voltou a detonar a entrada de Jade Picon na dramaturgia. “Não vamos deixar. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do ‘Big Brother’ e quer entrar para fazer novela?”, questionou.

Sindicato dos Artistas do Rio toma decisão drástica 

Continua após a publicidade

O Sindicato dos Artistas do Rio decidiu entrar com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho. O pedido tem como objetivo impedir todas as pessoas que não são atores e atrizes de protagonizarem novelas. De acordo com as informações obtidas por esta coluna, em breve, todas as emissoras vão ser notificadas da decisão. 

O advogado do Sindicato dos Artistas do Rio (SATEDRJ), Rafael Peixoto, explicou que o pedido pretende fazer com que haja uma fiscalização no setor artístico. “Realizamos a denúncia frente ao Ministério Público do Trabalho pra fazer a fiscalização dessas pessoas que estão realizando trabalhando de forma irregular. E agora eu vou despachar, pra que o Ministério Público possa dar maior celeridade a esse trâmite”, disse.

Ele ainda completou: “Nós já estamos preparando essa denúncia com relação ao Ministério do Trabalho, pra que também possa, frente à Delegacia Regional do Trabalho, realizar essa fiscalização”.

O presidente do Sindicato dos Artistas do Rio (SATEDRJ), Hugo Gross também falou com a coluna e disse que a ação é para proteger o operário da arte. “Isso é pra gente poder, realmente, proteger a nossa classe, proteger os atores que tem registro e fazer o que tem que ser feito pelo sindicato: proteger sempre o operário da arte, valorizar o ator, valorizar a atriz que tem registro e que realmente batalha há anos e anos por um lugar ao sol”, falou.

Hugo Gross ainda esclareceu que não tem nada contra a influenciadora digital Jade Picon, mas está protegendo a classe artística. “Nada contra nenhuma pessoa. A senhora Jade Picon, nada contra ela, mas sim a maneira que é colocada aos leões sem nenhum preparo artístico dentro dessa esfera”, disse ele. No último domingo (15), o colunista André Romano, do ‘Observatório da TV’, revelou que Jade Picon será anunciada como protagonista de ‘Travessia’, na primeira quinzena de setembro. Mesmo após as críticas em relação a escalação da ex-BBB, Glória Perez e Rede Globo manterão a influenciadora no elenco.