Fechar
dramaturgia de luto!

Atriz Marilu Bueno morre no Rio, aos 82 anos

Atriz estava internada em hospital da rede pública do Rio

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Marilu Bueno, atriz famosa por atuar em obras como ‘Sítio do Picapau Amarelo’, ‘Caça Talentos’, entre outros, morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos. Ela estava internada em um hospital da rede pública do Rio de Janeiro.

A artista havia dado entrada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, no fim do mês passado, onde realizou uma cirurgia no abdômen. Desde então ela permaneceu internada na unidade, após apresentar complicações por conta do procedimento. O quadro de saúde de Marilu se agravou no dia 16 de junho.

Em nota, o hospital não entrou em detalhes sobre a efetiva causa da morte. “A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, diz a nota de falecimento.

O mais recente trabalho de Marilu Bueno na TV foi na novelaSalve-se Quem Puder’, em 2020, interpretando a personagem Dulce. A atriz tinha mais de 60 anos de carreira e colecionava trabalhas na TV, teatro e cinema.

Continua após a publicidade

Ela interpretou a Fada Margarida na novela infantil ‘Caça Talentos’ e a Dona Carochinha do ‘Sítio do Picapau Amarelo’. Também divertiu o público nas duas versões de ‘Guerra dos Sexos’, em 1983 e 2012, na pele da personagem Olívia.

Tags Relacionadas: