Fechar
Eita!

Atriz veterana da Globo detona Arthur Aguiar: ‘tive a má sorte de trabalhar’

Maria Zilda Bethlem contracenou com o ex-BBB na novela ‘Êta Mundo Bom’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Maria Zilda Bethlem revelou uma situação que acontecia nos bastidores da novela ‘Êta Mundo Bom’, exibida em 2016 na ‘TV Globo’. Em uma entrevista para o programa ‘TV Fama’, a atriz aproveitou o momento para detonar o campeão do ‘BBB 22’, Arthur Aguiar, com quem contracenava na trama. Enquanto dava a sua opinião à respeito da polêmica escalação de Jade Picon para a novela ‘Travessia’, a veterana soltou a língua.

“Tive a má sorte de, na última novela que eu fiz, trabalhar com dois meninos jovens que, enquanto o diretor ensaiava, eles ficavam com o telefone fazendo Snapchat. Aí, quando o diretor dizia ‘gravando’, eles chegavam pra mim e perguntavam: ‘Zildinha, eu falo o que, hein?’. Aí o outro: ‘Eu fico onde?’. Um deles ganhou agora o ‘Big Brother’, revelou Maria Zilda.

Questionada se achava certo ou errado que Jade fosse a protagonista da novela de Glória Perez, mesmo sem ser atriz, Maria Zilda foi sincerona. “Olha, eu não estou sabendo dessa história atual de DRT. O que acontecia é que algumas pessoas que realmente não eram atores, eram amigos. Faz amizade, diretor indica e acaba com a carteirinha de ator. Eu não tenho nada contra, nem a favor”, falou.

A atriz continuou: “Eu sou contra é você querer ser uma celebridade, quando você não quer ser o ator ou não tem o talento para isso, você só quer aparecer. Então, você usa isso pra tirar o espaço do trabalho de alguém que é ator, que tem talento, e vai pro set de filmagem trabalhar sem ter estudado, sem saber o seu texto, sem prestar atenção nos ensaios…”.

Continua após a publicidade

Maria Zilda ainda elogiou a ‘garotada’ com quem contracenou na série ‘Pico da Neblina’, que era extremamente profissional, ao contrário de Arthur Aguiar. “Aí o pessoal das más línguas que dizem que eu não trabalho mais na televisão porque a garotada não sabe nada, tudo mentira. Porque eu trabalhei nessa série ‘Pico da Neblina’, era tudo garotada. Mas tudo profissional, sem texto na mão, no telefone, chegando na hora, estudado pro personagem. Um show de bola”, finalizou.

Sindicato dos Artistas toma decisão drástica

Após toda a polêmica envolvendo a escalação da influenciadora Jade Picon para a novela ‘Travessia’, da ‘TV Globo’, o Sindicato dos Artistas do Rio decidiu entrar com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho. O pedido tem como objetivo impedir todas as pessoas que não são atores e atrizes de protagonizarem novelas. De acordo com as informações obtidas por esta coluna, em breve, todas as emissoras vão ser notificadas da decisão.

O advogado do Sindicato dos Artistas do Rio (SATEDRJ), Rafael Peixoto, explicou que o pedido pretende fazer com que haja uma fiscalização no setor artístico. “Realizamos a denúncia frente ao Ministério Público do Trabalho pra fazer a fiscalização dessas pessoas que estão realizando trabalhando de forma irregular. E agora eu vou despachar, pra que o Ministério Público possa dar maior celeridade a esse trâmite”, disse.

O presidente do Sindicato dos Artistas do Rio (SATEDRJ), Hugo Gross também falou com a coluna e disse que a ação é para proteger o operário da arte. “Isso é pra gente poder, realmente, proteger a nossa classe, proteger os atores que tem registro e fazer o que tem que ser feito pelo sindicato: proteger sempre o operário da arte, valorizar o ator, valorizar a atriz que tem registro e que realmente batalha há anos e anos por um lugar ao sol”, falou.

Hugo Gross ainda esclareceu que não tem nada contra a influenciadora digital Jade Picon, mas está protegendo a classe artística. “Nada contra nenhuma pessoa. A senhora Jade Picon, nada contra ela, mas sim a maneira que é colocada aos leões sem nenhum preparo artístico dentro dessa esfera”, disse ele.