
O importante é não ter prejuízo. Essa tem sido a frase mais usada pelos diretores do departamento de dramaturgia da Globo sobre a questão das baixas audiências das novelas da atual grade da programação. Prestes a acabar, já que ‘Além de Ilusão’ estreia dia 7 de fevereiro no horário das 18h, ‘Nos Tempos do Imperador’ foi bem avaliada pela cúpula da emissora mesmo com pouca repercussão junto ao público.
A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão e direção de Vinícius Coimbra tirou nota sete por conta da audiência em torno dos 18 pontos, três pontos abaixo da média das cinco últimas novelas da faixa, mas a direção elogiou atuações dos atores e, especialmente, dos nomes menos famosos do elenco, e bateu mais palmas ainda com o orçamento fechado da produção
Por conta do número reduzido de atores do alto escalão e a aposta em um elenco de novatos e de profissionais com contratos por obras de valores baixos, a novela fechou no verde e é exatemente isso que a Globo quer daqui po diante: não tomar prejuízos com as novelas. Com ‘Um Lugar ao Sol’ e ‘Quanto Mais Vida Melhor’ são as mesmas estratégias.
A emissora vai seguir com a tática em ‘Além de Ilusão’. Tirando Larissa Manoela, Rafael Vitti, Danilo Mesquita e Marcello Novaes, os salários estão dentro da nova política da casa, que torce agora para que a obra de Alessandra Poggi tenha mais sucesso com os telespectadores.