Fechar
que fase!

Band lança Instagram de bailarinas do Faustão após perder briga com fã clube

Emissora tentou tomar conta administrada por fã clube, mas perdeu a batalha por não conseguir derrubá-la

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

As bailarinas do Faustão ganharam um Instagram oficial para chamar de delas. Criada pela Band, a conta ‘@bailarinasdofaustaoficial’ surge após um entrave da emissora com um fã clube das dançarinas do apresentador, que detém a conta ‘@bailarinasdofaustao’.

Ocorre que a equipe de mídias sociais da Band tentou conseguir a titularidade do perfil do fã clube, que já está ativa há 8 anos, mas o administrador da conta fez uma publicação contando ter recebido uma ameaça da emissora. A Band teria exigido a conta e, caso não a tivesse, iria trabalhar para que ela fosse excluída. As informações são do Observatório da TV.

Segundo a reportagem, a Band procurou os responsáveis pela plataforma Instagram para tentar derrubar o perfil criado pelo fã clube, mas foi orientada a negociar a aquisição da conta diretamente com os donos. O fã clube fez uma publicação repudiando a postura da equipe das redes sociais da Band.

“Achamos a abordagem agressiva, exatamente o oposto do que prezamos, ainda mais levando em conta que sempre fomos respeitosos com a maioria e sempre fomos acessíveis. Não teríamos problema nenhum em fazer algumas alterações mediante uma abordagem amigável e respeitosa, sem intimidação”, disse o administrador.

Continua após a publicidade

“Temos o maior acervo da história do Balé do Faustão. São mais de 20 anos acompanhando tudo que acontece e recebendo fotos desses mais de 30 anos de Faustão no ar. A abordagem da equipe de comunicação da Band incomodou muito. Não tinha a menor necessidade. Não somos inimigos, mas foi assim que nos sentimos”, desabafou.

Os administradores da conta ainda aproveitaram para esclarecer que estão com medo de compartilhar conteúdo das bailarinas por temerem represálias.

“Estávamos na expectativa da estreia, que por sinal, foi linda. Mas algo está engasgado aqui. Essa intimidação tirou o nosso brilho. Sem brilho e com receio, é melhor sair de cena mesmo”, diz o encerramento do comunicado divulgado.

Procurada, a Band não se manifestou até o fechamento desta nota.

Confira o comunicado do fã clube na íntegra:

Confira o Instagram oficial das bailarinas, que foi criado pela equipe da Band:

Tags Relacionadas: