Fechar

EXCLUSIVO Band se dá bem, mas se vê refém de programa do Faustão

A atração vai ao ar de segunda à sexta-feira na programação da emissora

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Você já está cansado de saber que o programa ‘Faustão na Band’ vem apresentando uma série de problemas. Apesar de ter chegado como uma grande aposta na emissora, os resultados estão longe do esperado. Entre as dificuldades, está a baixa audiência da atração, por exemplo. Para tentar dar um ‘up’, novos quadros já foram iniciados e até demissões já rolaram.

Mas, o que ninguém te conta é que a Band não está muito em uma posição de poder reclamar. Isso porque, Faustão pode não estar rendendo muito na audiência, mas trouxe com ele uma série de marcas patrocinadoras, que pagam um alto valor para estarem ali na emissora. E a realidade é que, se Fausto Silva resolve sair da casa, todos vão junto com ele, deixando a Band no limbo.

A emissora costuma pagar de milionária por aí, mas foi o apresentador quem investiu o valor de R$ 30 milhões para começar todo o programa, como esta coluna já havia informado. A Band não tinha esse dinheiro para colocar de frente na atração. Agora, ela vai pagando aos poucos o apresentador, com o dinheiro que entra.

Aliás, esta é mais uma informação que a gente traz para você: só estreia na Bandeirantes, os programas que já têm algum patrocinador de frente.

Continua após a publicidade

Recentemente, a gente revelou aqui também que as marcas publicitárias que queiram divulgar 30 segundos do seu produto nos intervalos do programa do Faustão, devem desembolsar nada mais, nada menos que R$ 712.000,00. Este é o maior valor disparado cobrado na emissora.

O que corre pelos corredores é que a Band precisa engolir calada os problemas da atração diária, já que se não fosse Faustão e seus anunciantes, a emissora não chegaria nem perto de ter o faturamento que está tendo nos dias de hoje.

O horário do programa sempre foi de baixíssima audiência e mesmo fora do esperado, Faustão dá um ‘up’ na programação. Os anunciantes que estão lá dando rios de dinheiro para a Band, só estão por conta do apresentador.