Fechar
Debate

BBB22: Ana Maria Braga critica fala de Naiara sobre racismo: ‘Espero que aprenda’

Apresentadora abre polêmica ao comentar a discussão sobre racismo levantada pelo brothers e chama atenção da sertaneja

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Já tem fogo no parquinho do ‘BBB 22’ e desta vez envolvendo Ana Maria Braga e Naiara Azevedo. A apresentadora desabafou nas redes sociais nesta terça-feira (18) com uma declaração da sertaneja sobre racismo. A cantora disse na cozinha para outros brothers que não enxergava diferença entre os tons de pele e ter sido ensinada pelos pais ‘a amar e respeitar todo mundo’. Só que a fala de negação das diferenças é uma discussão polêmica.

Ana Maria pontuou que esse tipo de comentário precisa ser repensado na nossa sociedade. Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse ‘pensamento de igualdade’ causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada”, começou a apresentadora do ‘Mais Você’.

“Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor”, completou Ana Maria.

Continua após a publicidade