Fechar
se justificou

BBB22: Após torpedo transfóbico, Lais chama Linn para se explicar

Médica goiana tentou esclarecer que mensagem foi referência a uma brincadeira da própria cantora trans

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Exposta pela Globo como autora do polêmico torpedo transfóbico enviado de forma anônima para a participante Linn da Quebrada, a médica Lais Caldas vestiu a carapuça do ‘direta’ dada por Tadeu Schmidt ao vivo, sobre os repetidos erros do pronome usado para se referir à cantora trans.

Nesta segunda-feira (20), Lais chamou Linn para uma conversa na sala da casa mais vigiada do Brasil. Ela resolveu se explicar sobre a mensagem, com objetivo de esclarecer que, na verdade não errou o pronome ao perguntar “você está solteiro” para Lina, nome de registro da artista.

Lais garantiu que o torpedo escrito no músculo não passou de uma referência a uma brincadeira que Linn fazia nos primeiros dias de confinamento com os homens da casa, indagando-os sobre seus respectivos estados civis. Afirmou ainda que era impossível confundir o pronome, pois considera Linn uma mulher “linda, maravilhosa, plena e se impõe respeito”.

Linn, por sua vez, agradeceu que a goiana a tenha convidado para esclarecer o assunto e disse que quando, de fato, alguém erra o pronome, ela faz questão de corrigir “para não carregar esse constrangimento que não é dela”. Por fim, disse que a ‘bronca’ de Tadeu Schmidt não deve ter sido apenas por conta do torpedo, mas sim porque mais de uma vez alguns participantes erraram o pronome ao se referirem à ela.

Continua após a publicidade