Fechar
Ficou de fora

BBB22: Arthur Aguiar é desclassificado e deixa a prova do líder

O ator e cantor infrigiu uma das regras da disputa ao apoiar os joelhos na base de acrílico que os brothers estão em pé

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A prova do líder da 10ª semana do ‘BBB 22‘ segue firme e forte na manhã desta sexta-feira (25). Após quase nove horas de duração, Arthur Aguiar foi desclassificado da disputa por apoiar o joelho na base de acrílico em que os brothers estão em pé e não vai mais ter a chance de competir por uma segunda liderança consecutiva no jogo e ainda ao prêmio de R$ 24 mil. 

Quando o brother saiu, Natália fez questão de cumprimentar o ator e cantor, que ficou visivelmente chateado com a eliminação: “Parabéns, Arthur”. Os outros colegas de confinamento aplaudiram o brother antes dele sair do provódromo e voltar para a casa.

Gustavo foi o primeiro a sair da prova de resistência, que começou um pouco depos das 23 horas desta quinta-feira (24). A saída do paranaense surpreendeu os outros participantes, que dizia que estava bem até se jogar nas espumas: “Não dá mais, não”. Pedro Scooby e Paulo André, que estavam ao lado do brother, se despediram: “Valeu, Gustavão.”

Os outros participantes se assustaram e e perguntaram se ele tinha escorregado ou desistido. “Estou com necessidades fisiológicas”, explicou o curitibano. Jessilane não perdeu tempo e brincou com Linn da Quebrada: “Já saiu um, agora a gente pode sair, né.

Continua após a publicidade

Quem está prestes a desistir é Natália. A sister confessou para Lucas que chegou ao seu limite e até chorou. “Estou com muita dor. Não sei se vou aguentar muito tempo. Mas eu não vou desistir e se eu cair é por que não consegui me segurar”, disparou a sister. “Eu também”, disse o capixaba.

Nat admitiu: “Vou até onde der, mas está doendo muito”. Lucas tentou incentivar a colega de confinamento para continuar da disputa pelo colar do líder da semana. “Vai até umas horas aí”, pediu o brother.

Dinâmica da semana

O paredão será triplo. O anjo imuniza uma pessoa e o líder indica outra para a berlinda. No confessionário, os brothers votam e as duas pessoas mais votadas pela casa estarão no paredão. Porém, o que levar a maior quantidade de votos, entre os dois, terá direito ao contragolpe.

Agora, atenção aos detalhes. O primeiro mais votado pela casa tem direito ao contragolpe, porém, se as duas pessoas empatarem em primeiro lugar, as duas dão o contragolpe, em consenso, no confessionário.

Qualquer outro empate acima de duas pessoas em primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão, até que sobrem dois emparedados. Eles terão que decidir em consenso o contragolpe.

Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar, é o líder quem também escolhe quem ele vai salvar, até que sobre um emparedado.

Por fim, com o paredão formado entre as quatro pessoas, rolará a prova Bate-Volta, salvando um da berlinda. Os outros três disputam a preferência do público e a eliminação acontecerá na terça-feira.