Fechar
quem será o novo líder?

BBB22: Com prova de resistência sem limite de tempo, dois irão para o Paredão indicados pela casa

Confira como será a dinâmica da semana

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Após mais de 60 dias de confinamento e a um mês do fim do BBB 22, chegou a hora de conhecer os dez últimos participantes da edição. O brother que ganhar a imunidade na ‘Prova do Líder’, além de ter o poder de indicar alguém ao paredão, também irá direto para o ‘Top 10’.

A ‘Prova do Líder’ desta quinta-feira (25) é de resistência e sem limite de tempo. Ou seja, vai durar até o último brother desistir. Na sala, os brothers receberam a explicação sobre a prova.

“Hoje, a Prova do Líder é da Avon. A marca líder em maquiagem no Brasil. E quando o assunto é resistência, a Avon apresenta Power Stay. Uma linha de maquiagem de alta performance feita com alta tecnologia e que oferece conforto e duração por até 24 horas. Atenção às regras. Cada jogador deverá se posicionar na sua base segurando o batom líquido Power Stay. Ao longo da prova, a base irá inclinar descendo e subindo. Vence quem resistir por mais tempo”.

Um sorteio determinou a ordem dos jogadores em cada batom: 1 Natália / 2 Lucas / 3 Eslovênia / 4 Douglas Silva / 5 Linn da Quebrada / 6 Jessilane / 7 Arthur Aguiar / 8 Eliezer / 9 Pedro Scooby / 10 Gustavo / 11 Paulo André.

Continua após a publicidade

Além da base inclinar descendo e subindo, os brothers também serão submetidos a vento, frio e calor. O público poderá votar no site do BBB e escolher qual desafio os participantes terão que enfrentar.

Quem ganhar a prova de resistência vai levar, além da liderança, R$24 mil.

Dinâmica da semana

O paredão será triplo. O anjo imuniza uma pessoa e o líder indica outra para a berlinda. No confessionário, os brothers votam e as duas pessoas mais votadas pela casa estarão no paredão. Porém, o que levar a maior quantidade de votos, entre os dois, terá direito ao contragolpe.

Agora, atenção aos detalhes. O primeiro mais votado pela casa tem direito ao contragolpe, porém, se as duas pessoas empatarem em primeiro lugar, as duas dão o contragolpe, em consenso, no confessionário.

Qualquer outro empate acima de duas pessoas em primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão, até que sobrem dois emparedados. Eles terão que decidir em consenso o contragolpe.

Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar, é o líder quem também escolhe quem ele vai salvar, até que sobre um emparedado.

Por fim, com o paredão formado entre as quatro pessoas, rolará a prova Bate-Volta, salvando um da berlinda. Os outros três disputam a preferência do público e a eliminação acontecerá na terça-feira.