Fechar
nova semana no BBB

BBB22: DG é o novo líder e dinâmica da semana traz mudanças na votação

Paredão será formado nesta sexta-feira, com eliminação no domingo (10)

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Douglas Silva é o novo líder. Após uma prova de sorte e memória, o ator garantiu a vaga no ‘TOP 8’ do BBB 22 e escolheu os brothers para o seu vip: Gustavo, Pedro Scooby e Arthur Aguiar. Já na reta final do reality, o Big Boss também resolveu mudar algumas coisas na votação, para dar aquela movimentada no jogo.

O apresentador Tadeu Schmidt explicou como funcionará a dinâmica da semana: nesta sexta-feira (8), acontecerá a ‘Prova do Anjo’. A noite, terá uma nova formação de paredão, onde o anjo imunizará um participante. Em seguida, o líder indicará um brother ou sister para a berlinda.

A novidade vem na votação da casa: cada pessoa irá para o confessionário para salvar uma pessoa do paredão. O menos votado pra ser salvo estará emparedado e terá direito ao contragolpe. O paredão será triplo e a eliminação acontecerá no domingo (10).

Como foi a ‘Prova do líder’

Continua após a publicidade

Os brothers fizeram um sorteio para colocarem os coletes numerados na ordem de jogo da prova e receberam a explicação de Tadeu Schmidt. “Pra começar, assim que eu autorizar, vocês vão pegar quatro cards, nessas caixas com bolinhas que estão aí na frente de vocês. É com esses cards que vocês vão jogar”, falou o apresentador.

Ele continuou: “Vocês tem que encontrar nesse painel numerado na frente de vocês, as embalagens iguais aos cards que vocês têm nas suas bancadas. Quem encontrar as quatro embalagens primeiro vence a Prova do Líder”, explicou.

Na primeira rodada, Natália e Linn da Quebrada marcaram o 1º ponto. Na segunda rodada, Gustavo, Arthur Aguiar, Jessilane e Paulo André marcaram o 1º ponto e Natália marcou o 2º. Na terceira, Douglas Silva, Pedro Scooby e Eliezer marcaram o 1º ponto, enquanto Arthur, PA e Linn marcaram o 2º.

Na quarta rodada, DG e Pedro Scooby marcaram o 2º ponto e Linn da Quebrada marcou o 3º. Na quinta, Gustavo acho o card especial e eliminou Lina da prova. Já Jessilane e Eliezer marcaram o 2º ponto e Paulo André o 3º ponto.

Na sexta rodada, Gustavo marcou o 2º ponto e Jessilane e Arthur marcaram o 3º ponto. Na sétima, Douglas e Gustavo marcaram o 3º ponto. Na oitava rodada, DG conseguiu marcar o 4º ponto e foi consagrado o novo líder da semana.