Fechar
transtorno alimentar?

BBB22: ‘Ela é muito saudável’, diz equipe de Bárbara Heck

Modelo despertou preocupação dos brothers e do público por conta de sua alimentação restrita

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A alimentação da sister Bárbara Heck no BBB22 virou discussão nas redes sociais, após internautas que acompanham o programa começarem a suspeitar que a sister tenha algum transtorno alimentar. Em posicionamento enviado à página Gossip do Dia, no Instagram, a equipe da modelo negou que ela tenta transtorno alimentar.

“A Bárbara não tem transtorno alimentar. Durante a semana, rolaram alguns vídeos com conteúdos bem delicados, em relação à alimentação da Bárbara, supondo possibilidades de diagnósticos sobre o que ela come, não come e por que deixa de comer determinadas coisas”, disse a empresária da sister.

A manager ainda repreendeu o fato do público lançar diagnóstico sem ser especialista no assunto e apenas vendo Bárbara no BBB. “Todas as tentativas de diagnóstico sem avaliação médica são super delicadas e propagam de forma irresponsável o tema, que é tão importante. […] Diagnósticos precisam de avaliação individual. Acompanhamento e opiniões equivocadas podem prejudicar, gerando, inclusive, transtornos de fato. Além de causar confusão sobre o tema”.

Ainda de acordo com a equipe da modelo, ela é muito saudável. “A Bárbara tem acompanhamento de seus especialistas e, de acordo com os mesmos, está muito saudável. Inclusive, para fazer parte do programa, realizou os mais diversos exames para estar apta a participar do reality”, diz.

Continua após a publicidade

A empresária ainda cita respeito pela sister, uma vez que nenhum organismo é igual ao outro. “Como sabemos, cada caso é um caso. Em hipótese alguma a mesma incentivou as pessoas a se alimentarem como ela. Na nossa opinião, o que precisa ser respeitado é o fato de as pessoas terem organismos completamente diferentes. Principalmente nesse momento, onde a própria alimentação da xepa é limitada”.

Como Bárbara já demonstrou diversas vezes ser adepta do jejum, a equipe também se pronunciou sobre o tema. “Quem acompanha sabe exatamente que ela sempre fala da importância do acompanhamento individual. O que ela compartilhou recentemente em suas redes foi a experiência de 21 dias de um retiro espiritual. Inclusive, praticado por milhares de pessoas. Longe de ser sobre emagrecimento. Entendemos a preocupação, mas queríamos pedir muito cuidado, pois dessa forma estamos expondo algo equivocado sobre uma pessoa que tem uma super preocupação com a saúde”.

Bárbara Heck caiu no choro na madrugada desta segunda-feira (31), quando os brothers a repreenderam por conta de sua dieta, já que na xepa ela só tem comido ovos e frutas. Os fãs mais atentos do reality também notaram que Bárbara tem pulado algumas refeições e segue malhando intensamente.

“Cuidem da alimentação de vocês! Deixem que eu me preocupo com o que eu como, ou se eu não como. Eu não sei o motivo da minha alimentação incomodar tanta gente”, disparou a sister, que ficou incomodada com a preocupação de seus colegas de confinamento.