Fechar
Vai, Lina!

BBB22: Internautas pedem respeito com Linn da Quebrada

Cantora sofreu ataques transfóbicos na web, na tarde desta sexta-feira (25)

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Após ser a única mulher restante na prova de resistência do BBB 22 contra três homens, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva, Linn da Quebrada começou a sofrer comentários transfóbicos na internet. Amigos e fãs da cantora logo trataram de exigir respeito com Lina.

Tudo começou após um perfil que comenta sobre BBB, dizer que Linn era a única mulher que continuava na disputa pela liderança. Logo depois, surgiram diversos comentários dizendo que “ela não é mulher”. Os adms da cantora, fizeram um longo desabafo nas redes sociais e ‘Vai Lina’ e ‘Força Lina’ chegaram a ficar entre os assuntos mais falados no Twitter.

“Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina. O BBB é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO”, escreveram os adms de Linn.

Eles continuaram: “Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos. O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina”.

Continua após a publicidade

“O nosso Twitter jurídico está repleto de denúncias de transfobia. Por favor, parem com esses ataques. Tem sido triste acompanhar tudo isso”, finalizou.

Os administradores dos perfis dos demais brothers também se pronunciaram. “Triste e revoltante! Gostaríamos de dizer que não compactuamos e repudiamos totalmente todo e qualquer ato transfóbico que a Lina vem sofrendo. Conte conosco para fazermos o que for necessário para ajudar!”, escreveu o perfil de Arthur Aguiar.

“Nossa equipe não compactua com a transfobia que a Lina vem sofrendo, e esperamos que a torcida do Lucas também repudie tais ataques tão sujos. Todo nosso carinho e apoio à vocês, adms e demais travestis que estão sofrendo lendo tantos absurdos. Forças e contem conosco!”, disse os adms de Lucas Bissoli.

“Não compactuamos e abominamos qualquer tipo de preconceito. Conta sempre com a gente, acredito que nossa torcida também tem o mesmo pensamento. Estamos juntos nessa meus amores!”, falou o perfil de Jessilane.

Os administradores do perfl de Paulo André também repudiaram a ação. “Passando para informar que estamos totalmente com vocês nessa. Contem conosco! Vamos compartilhar!”, disse.

Linn da Quebrada é a nova Líder

A sister venceu a prova após Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André terem desistido juntos e entregado a liderança para a cantora, após 17 horas de disputa. Momentos antes, Linn da Quebrada estava chorando por conta do esgotamento físico e mental.

“Três, dois, um, Lina líder. Ganhou a liderança, parabéns, Lina, você é [email protected] pra [email protected]”, disseram os meninos, enquanto a rapper se acabava de chorar e sem acreditar que era a nova líder. “Será que eu posso me jogar mesmo, agora?”, perguntou ela.