Fechar
comunicado

BBB22: ‘Já passou dos limites’, diz equipe de Bárbara sobre críticas à alimentação

Equipe da sister insiste que ela está saudável e não sofre de transtorno alimentar

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Depois que a alimentação de Bárbara Heck começou a ser discutida dentro do confinamento do BBB22, a dieta da sister virou assunto também do lado de fora da casa. A modelo e a equipe que cuida das redes sociais dela começaram a receber uma enxurrada de críticas por conta da alimentação extremamente restrita dela. Muitos internautas apontam, inclusive, que ela estaria sofrendo de um transtorno alimentar.

Os adms de Bárbara Heck se pronunciaram sobre o assunto. “A gente conhece a Bárbara aqui fora, e para quem convive com ela, este comportamento está normal. É triste ver tanto discurso de ódio, julgamento e diagnósticos sem responsabilidade. Ainda que ela tivesse algo, não acreditamos que esta é a melhor forma de demonstrar preocupação”, diz um trecho do comunicado divulgado nas redes sociais da sister.

“Ela tem uma família e uma vida aqui fora. Pessoas que amam e se preocupam com ela. De forma alguma seríamos negligentes, se percebêssemos que ela não está bem, certamente faríamos algo. Isso é maior do que um jogo. Somos os mais interessados em vê-la bem.
Essa pressão pela comida sobre o que ela come, ou deixa de comer, já passou dos limites do aceitável”, continua o comunicado.

Ainda de acordo com os adms, as falas de Bárbara estão sendo tiradas de contexto. “As pessoas pegam fragmentos de falas dela, do que ela não curte comer lá, e distorcem isso em uma verdade. Sendo que, no momento, as possibilidades estão limitadas, de acordo com o que ela gosta. E mesmo assim ela não reclama, ela se adapta. Se fosse numa situação normal, aqui fora, diríamos uma lista enorme de coisas saudáveis que ela adora comer. E as besteiras também, assim como vocês já devem ter visto ela comendo lá”.

Continua após a publicidade

“Nosso posicionamento é, Bárbara está sendo pressionada porque tem gostos e hábitos diferentes. Ela fez uma prova de resistência, nunca passou mal e nem sequer demonstra indícios de qualquer comportamento deste tipo. É muito ativa no jogo e nas provas, sendo inclusive reconhecida por sua inteligência emocional. Acontece que, fora toda a pressão do jogo, obviamente essa preocupação exagerada deixa a pessoa super vulnerável e chateada, como se tivesse que justificar o tempo todo suas vontades. Mas ela está bem e sim, ela está saudável. De acordo com exames que fez para estar no programa. Então, obrigado a todos que verdadeiramente se preocupam com ela”, conclui o comunicado.